Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/28051
Title: Marketing online no contexto da estratégia de comunicação
Authors: Graça, Ana Filipa Barradinhas 
Orientador: Coelho, Filipe
Mendes, Pedro
Keywords: Comunicação; Marketing online; Social media marketing; E-mail marketing
Issue Date: 16-Sep-2014
Publisher: FEUC
Citation: Graça, Ana Filipa Barradinhas - Marketing online no contexto da estratégia de comunicação, Coimbra, 2014
Abstract: Este relatório tem como finalidade apresentar o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na área de Marketing Online, na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, sedeada no Instituto Pedro Nunes em Coimbra, necessário para obter o grau de Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O principal propósito do presente estudo foi o desenvolvimento de um projeto de Marketing Online, uma vez que a estratégia de marketing utilizada pela empresa assenta na utilização da Internet para comunicar com todos os seus stakeholders. Este trabalho demonstra a importância da internet como novo meio de comunicação, onde o cliente é mais participativo e está mais envolvido no sucesso de qualquer negócio. No princípio do documento é apresentado a evolução da comunicação, da internet e dos dois social media utilizados pela empresa (Social Media Marketing e E-mail marketing), de forma a compreender melhor o benchmarking desenvolvido através da análise de concorrentes e também conhecer os pontos fracos evidenciados na aplicação do Marketing Online existente. De seguida foi realizada uma análise crítica ao estágio e entidade de acolhimento, ao departamento e às principais atividades realizadas durante o mesmo. Por último, com as conclusões do trabalho é evidenciada a necessidade dos marketers conhecerem bem o meio online onde operam, de forma a desenvolverem uma estratégia de Marketing Online forte e que lhes permita ganhar vantagem sobre a concorrência. Por este motivo, o conteúdo colocado nas redes sociais e em todos os outros meios online deve ir de acordo com as necessidades dos clientes, com o intuito de proporcionar valor aos mesmos e ganhar a sua confiança.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Pedro Mendes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/28051
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de estágio_ISA.pdf2.5 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.