Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola E.B. 2,3/S Dr. Daniel de Matos junto da turma do 7º B, no ano letivo de 2013-2014
Authors: Oliveira, Eva Soares de 
Keywords: Ensino da educação física;Formação de professores;Prática pedagógica
Issue Date: 2014
Citation: Oliveira, Eva (2014). Relatório Final de Estágio. Dissertação de Mestrado. Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal.
Abstract: O Relatório Final do Estágio Pedagógico foi realizado na EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos em Vila Nova de Poiares, no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Este tem como objetivo refletir sobre todo o trabalho realizado no processo de ensino-aprendizagem de uma turma do 7º ano de escolaridade do ano lectivo 2013/2014. O presente trabalho tem como principal objetivo refletir sobre as competências de ensino – aprendizagem desenvolvidas a nível do planeamento, realização e avaliação. Também abordei as dificuldades sentidas e as estratégias de resolução, aprendizagens realizadas, conhecimentos adquiridos, componente ético-profissional, caracterização do contexto escolar e considerações finais. De seguida, aprofundei um tema que se intitula “A indisciplina na escola: percepção dos alunos do 3º ciclo da Escola EB 2,3/ S Dr. Daniel de Matos face ao grau de gravidade de atos de indisciplina dentro da sala de aula”, visto que a minha turma é visada como turma indisciplinada, assim pretendo ter mais conhecimento para combater estes atos. O estágio pedagógico pretende a integração dos conhecimentos adquiridos ao longo da formação inicial mais teórica para uma prática em situação real e orientada de forma a tornarmo-nos professores competentes e estarmos preparados para a profissionalização.The Final Report of Teacher Training was conducted at EB 2,3 / S Dr. Daniel de Matos in Vila Nova de Poiares as part of the Master in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education University of Coimbra. This aims to reflect on all the work done in the process of teaching and learning of a class of 7th grade the school year 2013/2014. This paper aims to reflect on the skills of teaching - learning developed at the planning, implementation and evaluation. I also covered the difficulties experienced and resolution strategies, learning achieved, acquired knowledge, ethical and professional component, featuring the school context and concluding remarks. Then dig a theme entitled "The indiscipline in schools: students' perception of the 3rd cycle of the School EB 2,3 / S Dr. Daniel de Matos against the seriousness of acts of indiscipline in the classroom," since my class is targeted as undisciplined class so intend to have more knowledge to combat these acts. The practicum aims to integrate the knowledge acquired over the more theoretical initial training for a practice-oriented real situation in order to make ourselves competent teachers and be prepared to professionalization.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/28000
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EVA OLIVEIRA RELATORIO DE ESTAGIO .pdf871.37 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.