Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27555
Title: A interação na expressão escrita nas aulas de ELE
Authors: Parreira, Rui Sérgio Grácio 
Orientador: Juan, María Luísa Aznar
Keywords: Interação escrita; Expressão escrita; Aprendizagem; Atividades; Interacción; Expresión escrita; Aprendizaje
Issue Date: 22-Oct-2014
Citation: PARREIRA, Rui Sérgio Grácio - A interação na expressão escrita nas aulas de ELE. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de estágio de mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27555
Serial title, monograph or event: Interação na expressão escrita nas aulas de ELE
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O presente relatório de estágio tem como objetivo fulcral a análise da interação na expressão escrita nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Após uma abordagem relativa ao contexto da Prática Pedagógica Supervisionada e de uma reflexão sobre essa mesma Prática, analisaremos de que forma a interação na expressão escrita poderá ser uma mais-valia para os alunos aquando da aprendizagem de ELE. Por isso, reconhecemos a aula como um espaço privilegiado de interação, daremos conta dos diferentes tipos de interação e apresentaremos algumas atividades que se podem desenvolver neste âmbito. A aplicação de algumas atividades de interação na expressão escrita durante a Prática Pedagógica Supervisionada, e que também descrevemos na parte final deste relatório, não é mais do que a experimentação prática das diferentes teorias apresentadas no tema monográfico. Defendemos, portanto, um ensino-aprendizagem da interação na expressão escrita assente numa perspetiva processual e que forneça aos discentes as ferramentas necessárias para comunicarem em diferentes situações com as quais se possam deparar no contexto real de uso da língua.
Esta memoria sobre la Práctica Pedagógica Supervisada tiene como primer objetivo el análisis de la interacción en la expresión escrita en el aula de Español como Lengua Extranjera (ELE). Tras el abordaje al contexto de la Práctica Pedagógica Supervisada y una reflexión sobre la misma, analizaremos de qué forma la interacción en la expresión escrita podrá ser una ayuda imprescidible para los alumnos que aprenden ELE. Por eso, entendemos el aula como un espacio privilegiado de interacción y en este trabajo daremos cuenta de los diferentes tipos de interacción, así como, también, presentaremos algunas actividades que se pueden desarrollar en este ámbito. La aplicación de algunas de las actividades de interacción en la expresión escrita durante la Práctica Pedagógica Supervisada, que describimos al final de esta memoria, no es más que la experimentación práctica de las diferentes teorías presentadas en el tema monográfico. Defendemos, por lo tanto, una enseñanza-aprendizaje de la interacción en la expresión escrita, basada en una perspectiva procesual y que proporcione a los alumnos las herramientas necesarias para que comuniquen en distintas situaciones con las que se puedan deparar en un contexto real del uso de la lengua.
Description: Relatório de estágio sobre a interação na expressão escrita nas aulas de ELE apresentado à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/27555
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Línguas Românicas - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Interação_Expressão_Escrita.doc26.3 MBMicrosoft WordView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

1,175
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

125
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.