Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24792
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorSantos, Andreia Otelina Gomes dos-
dc.date.accessioned2013-12-23T16:04:55Z-
dc.date.available2013-12-23T16:04:55Z-
dc.date.issued2013-10-23-
dc.identifier.citationSantos, Andreia Otelina Gomes do - O impacto da experiência dos consumidores no comportamento do consumidor : um estudo entre clientes Sephora. Coimbra, 2013por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24792-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.por
dc.description.abstractNum mercado competitivo e globalizado como é o dos dias de hoje, onde as tecnologias se desenvolvem a um ritmo impressionante e muitos produtos se tornam triviais, é indispensável o uso de estratégias de marketing como princípio fundamental para alcançar o sucesso empresarial. Uma vez que a decisão de compra se baseia essencialmente em factos objetivos, constata-se que o marketing tradicional sofreu algumas adaptações no sentido em que as empresas perceberam que o seu foco deve estar voltado para o cliente e não somente para o produto. Atualmente as marcas começam a usar o Marketing Experiencial como estratégia para a criação de valor e de diferenciação entre os concorrentes. Mais do que vender produtos, hoje as marcas começam a criar experiências, sensações, emoções para posteriormente resultarem em lembranças e memórias positivas. O Marketing Experiencial veio então aumentar o grau de envolvimento do consumidor com a marca contribuindo para o enriquecimento da relação. Assim, a presente investigação pretende verificar o impacto da experiência dos consumidores no comportamento do consumidor numa marca específica, a SEPHORA. Para tal serão estudadas temáticas de marketing experiencial, desde a sua base, marketing e marketing relacional, bem como a temática da experiência como fonte de rendimento para as empresas. Por fim, e para sustentar a base teórica, será apresentada a parte prática desta investigação, que engoba a perceção dos consumidores mediante alguns fatores relativamente à marca. Foram realizados 253 questionários onde os consumidores demonstraram que era positivo o impacto das experiências no comportamento do consumidor e ainda as variáveis mais relevante resultantes deste impacto.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectMarketing experiencialpor
dc.subjectExperiênciapor
dc.subjectQualidade do relacionamento/serviçopor
dc.subjectEmoçõespor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectConfiançapor
dc.subjectWOMpor
dc.subjectCompras por impulsopor
dc.titleO impacto da experiência dos consumidores no comportamento do consumidor : um estudo entre clientes Sephorapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201477548-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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