Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24791
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorFerrão, Daniela Venâncio de Almeida-
dc.date.accessioned2013-12-23T12:45:11Z-
dc.date.available2013-12-23T12:45:11Z-
dc.date.issued2013-10-16-
dc.identifier.citationFerrão, Daniela Venâncio de Almeida - O impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chico. Coimbra, 2013por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24791-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelhopor
dc.description.abstractUma das preocupações dos profissionais de marketing é a procura constante de novas estratégias e táticas para satisfazer as necessidades dos consumidores, assim observa-se a essencial necessidade das empresas conhecerem os motivos que exercem influência no comportamento dos seus clientes. Deste modo, o estudo sobre como as pessoas selecionam e decidem os critérios de compra é de extrema importância para a sua sobrevivência no mercado. As empresas devem conhecer o perfil dos seus clientes para melhor satisfazer as suas necessidades. Este estudo tem como propósito identificar os fatores ambientais que influenciam os consumidores no processo de compra. Desenvolveu-se um questionário com uma amostra de 259 inquiridos, onde se verificou que o ambiente em loja e as variáveis estudadas têm um impacto positivo nos consumidores. O objetivo deste trabalho foi alcançado, visto que ficou provado que existem aspetos que influenciam a decisão de compra nas lojas CHICCO. A imagem e as estratégias de marketing são sem dúvida, imprescindíveis no que respeita ao ambiente em loja, podendo proporcionar experiências prazerosas e agradáveis aos consumidores.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAmbientepor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectEstruturapor
dc.subjectVariedadepor
dc.subjectPolíticaspor
dc.subjectAtendimentopor
dc.subjectUsabilidadepor
dc.subjectEntretenimentopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectCompras por impulsopor
dc.subjectIntenção de comprapor
dc.subjectWOMpor
dc.subjectLealdadepor
dc.titleO impacto do ambiente nos consumidores : um estudo entre clientes da marca Chicopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201477530-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação Daniela Ferrao.pdf24.06 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

520
checked on Aug 13, 2024

Download(s) 10

2,251
checked on Aug 13, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.