Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24645
Title: Motivação e satisfação dos colaboradores : o caso do Grupo Somitel
Authors: Barracho, Liliana Patrícia Pereira 
Orientador: Torres, Pedro
Marques, José Manuel Neves Vieira
Keywords: Motivação; Satisfação; Colaboradores; Recursos humanos; Insatisfação
Issue Date: 18-Oct-2013
Publisher: FEUC
Citation: Barracho, Liliana Patrícia Pereira - Motivação e satisfação dos colaboradores : o caso do Grupo Somitel. Coimbra, 2013
Abstract: No âmbito do Mestrado em Gestão, realizei o meu estágio curricular na empresa Somitel - Serviços Partilhados e Consultoria, Lda., sedeado no Parque Industrial da Gala, Figueira da Foz, no período de 17 de setembro de 2013 a 24 de janeiro de 2013. O estágio teve como principais atividades, o apoio ao departamento de Recursos Humanos e o apoio ao departamento Frota (gere as viaturas compradas ou alugadas da empresa eliminando os riscos inerentes ao investimento e aumentando a produtividade e eficiência das operações) permitindo-me analisar a motivação e satisfação dos colaboradores. Escolhi este tema porque os recursos humanos de uma empresa são considerados o ativo mais importante numa organização. Perante as constantes inovações tecnológicas e o contexto competitivo atual, os recursos humanos são um dos fatores onde as empresas se podem diferenciar no mercado. Este estudo tem como intuito perceber a importância das pessoas na organização e o quanto estas estão motivadas e satisfeitas com o trabalho que realizam para que a empresa tenha sucesso.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Marcelo Rocha Torres e José Manuel Neves Vieira Marques.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24645
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 5

1,989
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 10

2,779
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.