Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24207
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EB 2,3 Drª Maria Alica Gouveia junto da turma do 8º C, no ano letivo de 2012/2013 : o autismo na educação física : estratégias e suas aplicações
Authors: Carmo, Tiago Miguel Araújo Simão do 
Orientador: Abreu, Antero
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: O presente relatório é elaborado no âmbito da unidade curricular de Estágio Pedagógico, presente no Plano de Estudos do 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, tendo como ponto central a prática da docência na Escola EB 2,3 Dr.ª Maria Alice Gouveia, em Coimbra. O estágio decorreu com a turma do 8ºC, tendo como objetivo favorecer a integração dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos três anos de formação inicial, através duma prática docente em situação real e orientada de forma a profissionalizar docentes de Educação Física competentes e adequadamente preparados para a profissão. Neste relatório pretendo realizar uma reflexão sobre tudo o que ocorreu ao longo deste ano, no que concerne ao processo de ensino-aprendizagem levado a cabo na turma atrás referida. Assim sendo, começarei por contextualizar a prática desenvolvida, com base nas minhas expetativas iniciais e objetivos de formação e nas condições locais e da relação educativa, presentes na escola supramencionada. De seguida, analisarei toda a prática desenvolvida através de uma reflexão que contará com os diversos aspetos da minha intervenção pedagógica. Para finalizar o documento, procederei ao aprofundamento do tema que escolhi para este estágio, refletindo sobre as melhores estratégias a utilizar em alunos com autismo.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24207
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_Tiago_Carmo.pdf808.68 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.