Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24201
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Elsa | - |
dc.contributor.author | Paulo, Pedro Miguel Nereu | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-26T10:12:14Z | - |
dc.date.available | 2013-09-26T10:12:14Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/24201 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. | por |
dc.description.abstract | O Estágio Pedagógico surge como uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, através de valiosas experiências que contribuem significativamente para a formação profissional na área da docência da Educação Física. Este documento serve para expor os aspetos que consideramos mais relevantes, bem como as vivências pelas quais passámos ao longo deste Estágio Pedagógico que decorreu na Escola Secundária Homem Cristo – Agrupamento de Escolas de Aveiro. O presente Relatório Final de Estágio está inserido no Plano de Estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, e contempla uma abordagem detalhada de todas as práticas realizadas ao longo de todo o ano letivo, que vai desde o planeamento, passando pela realização e acabando na avaliação. Depois disto, seguir-se-á uma reflexão acerca da componente ético-profissional, uma análise ao compromisso com as aprendizagens dos alunos e inovação nas práticas pedagógicas. Daremos conta das dificuldades sentidas e suas formas de resolução, bem como a necessidade de uma constante formação contínua. Daremos enfâse ao trabalho individual e de grupo desenvolvidos. Por fim, falaremos de questões dilemáticas que foram surgindo ao longo de todo o processo ensino-aprendizagem. A última parte deste documento é composta por um estudo por nós realizado, onde pretendemos analisar e refletir sobre a inexperiência pedagógica em certas modalidades que fazem parte do Programa Nacional de Educação Física. Modalidades essas, que os professores têm de lecionar mas que não possuem qualquer formação nestas, neste caso específico, na modalidade de Dança. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.title | Relatório de estágio desenvolvido no agrupamento de escolas de Aveiro - escola secundária Homem Cristo, junto da turma do 12º A, no ano letivo 2012/2013 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
crisitem.advisor.dept | Faculty of Sports Sciences and Physical Education | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg1213_Pedro_Paulo.pdf | 2.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
253
checked on Oct 15, 2024
Download(s)
130
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.