Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24016
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Antero-
dc.contributor.authorBotelho, Ana Maria Gomes Ferreira-
dc.date.accessioned2013-09-19T14:41:03Z-
dc.date.available2013-09-19T14:41:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24016-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.por
dc.description.abstractO Estágio Pedagógico caracteriza-se por um período de formação curricular, onde, o estagiário tem a oportunidade de exercer as funções de Professor. Este constitui-se como a transferência dos conhecimentos teóricos para a prática, para o contexto real, possibilitando inúmeras aprendizagens. O processo ensino-aprendizagem, devido à sua diversidade de situações é bastante rico na aquisição de comportamentos, atitudes e valores. Toda esta multiplicidade é apresentada neste relatório juntamente com os principais fatores que sustentaram o sucesso do processo ensino-aprendizagem, durante o Estágio Pedagógico realizado com uma turma do 8º ano de escolaridade. A função principal do professor será transmitir e aplicar os seus conhecimentos com a finalidade de os alunos adquirirem as aprendizagens e atingirem os objetivos propostos. É fundamental que este coloque o aluno no centro do seu planeamento, realizando todas as ações com vista ao desenvolvimento das habilidades e conhecimentos por parte do mesmo. O presente Relatório Final de Estágio Pedagógico inserido no âmbito da unidade curricular de Estágio Pedagógico, contemplado no Plano de Estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, apoiado pelo processo de prática profissional na Escola EB 2,3 Dra Maria Alice Gouveia, pretende refletir as aprendizagens realizadas ao longo do ano letivo 2012/2013. Neste relatório serão descritas as atividades que foram desenvolvidas ao longo do ano letivo em contexto real de ensino, e por outro lado, será feita uma reflexão detalhada sobre as aprendizagens realizadas. No final do documento será aprofundado o tema/problema escolhido, “A inclusão de um aluno com Síndrome de Down nas aulas de Educação Física”.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EB 2,3 Drª Maria Alice Gouveia com a turma do 8º B no ano letivo de 2012/2013por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_Ana_Botelho.pdf824.51 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

278
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

179
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.