Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24010
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Amândio-
dc.contributor.advisorGomes, Rui-
dc.contributor.authorNunes, David Miguel Caroço-
dc.date.accessioned2013-09-19T13:52:42Z-
dc.date.available2013-09-19T13:52:42Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24010-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractInserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários o Estágio Pedagógico foi realizado em Vila Nova de Poiares na Escola Dr. Daniel de Matos na turma A do 9º ano. O presente Relatório de Estágio é o resultado dessa tarefa desempenhada na escola e que se revelou vital na minha formação como docente, terminando deste modo o processo de formação anteriormente iniciado com a aplicação em contexto real e que irei encontrar no futuro. Bastante trabalhosa esta etapa da minha formação exigiu de mim todos os conhecimentos adquiridos anteriormente de modo a poder aplicá-los. Foi possível ainda contar com o auxílio de um orientador de escola, um supervisor de estágio e restantes colegas de núcleo de estágio, que se revelaram fundamentais e incansáveis no apoio prestado durante o ano letivo. Faz parte deste documento a descrição das actividades realizadas ao longo do ano letivo, a reflexão das práticas ao nível do planeamento, realização e avaliação, as principais dificuldades sentidos por mim e a forma como as solucionei, incluindo ainda as necessidades de formação futura. Procurando assim uma constante melhoria na minha formação profissional como Professor de Educação Física. Dividido em 3 capítulos distintos o trabalho procura sintetizar os desenvolvimentos feitos nestes campos. O primeiro capítulo contextualiza a prática desenvolvida, fazendo referencia ao ponto de partida como professor estagiário, os meus objectivos com a realização do estágio, as expectativas apontadas no plano de formação individual e ainda a caracterização das condições de desenvolvimento do estágio. O segundo capítulo faz referência análise reflexiva sobre as práticas relativas ao processo de ensino, estruturando-a de forma a evidenciar as principais aprendizagens realizadas, dificuldades sentidas, formas encontradas para as resolver, culminado com as necessidades de formação no futuro. O último capítulo, o terceiro, apresentará um estudo formulado durante o ano letivo que teve como ponto de partida uma dificuldade sentida por mim no início do estágio pedagógico, tendo como objectivo a Análise da função de Feedback em Professores Experientes e Professores Estagiários, no Ensino da Educação Física.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico realizado na escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos junto da turma do 9º A no ano letivo 2012/2013por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-1033-6985-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-3793-6369-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_David_Nunes.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

255
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

73
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.