Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24010
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Amândio-
dc.contributor.advisorGomes, Rui-
dc.contributor.authorNunes, David Miguel Caroço-
dc.date.accessioned2013-09-19T13:52:42Z-
dc.date.available2013-09-19T13:52:42Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24010-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractInserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários o Estágio Pedagógico foi realizado em Vila Nova de Poiares na Escola Dr. Daniel de Matos na turma A do 9º ano. O presente Relatório de Estágio é o resultado dessa tarefa desempenhada na escola e que se revelou vital na minha formação como docente, terminando deste modo o processo de formação anteriormente iniciado com a aplicação em contexto real e que irei encontrar no futuro. Bastante trabalhosa esta etapa da minha formação exigiu de mim todos os conhecimentos adquiridos anteriormente de modo a poder aplicá-los. Foi possível ainda contar com o auxílio de um orientador de escola, um supervisor de estágio e restantes colegas de núcleo de estágio, que se revelaram fundamentais e incansáveis no apoio prestado durante o ano letivo. Faz parte deste documento a descrição das actividades realizadas ao longo do ano letivo, a reflexão das práticas ao nível do planeamento, realização e avaliação, as principais dificuldades sentidos por mim e a forma como as solucionei, incluindo ainda as necessidades de formação futura. Procurando assim uma constante melhoria na minha formação profissional como Professor de Educação Física. Dividido em 3 capítulos distintos o trabalho procura sintetizar os desenvolvimentos feitos nestes campos. O primeiro capítulo contextualiza a prática desenvolvida, fazendo referencia ao ponto de partida como professor estagiário, os meus objectivos com a realização do estágio, as expectativas apontadas no plano de formação individual e ainda a caracterização das condições de desenvolvimento do estágio. O segundo capítulo faz referência análise reflexiva sobre as práticas relativas ao processo de ensino, estruturando-a de forma a evidenciar as principais aprendizagens realizadas, dificuldades sentidas, formas encontradas para as resolver, culminado com as necessidades de formação no futuro. O último capítulo, o terceiro, apresentará um estudo formulado durante o ano letivo que teve como ponto de partida uma dificuldade sentida por mim no início do estágio pedagógico, tendo como objectivo a Análise da função de Feedback em Professores Experientes e Professores Estagiários, no Ensino da Educação Física.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico realizado na escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos junto da turma do 9º A no ano letivo 2012/2013por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-1033-6985-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-3793-6369-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_David_Nunes.pdf1.32 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página

309
Visto em 16/out/2024

Downloads

92
Visto em 16/out/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.