Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola Castro Matoso junto da turma, do 7ºA no ano letivo 2012/2013
Authors: Soares, Hélder Francisco Ribeiro 
Keywords: Ensino da educação física;Estágio pedagógico;Formação de professores;Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: O Relatório de Estágio Pedagógico, descreve todas as decisões realizadas durante o ano de estágio. Durante o qual, o estagiário desenvolve diferentes documentos contribuindo para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, da turma na qual se encontra inserido. Para a realização deste processo, é necessário cumprir determinados “passos” que permitem uma elaboração planeada e eficaz. Assim, ao longo deste trabalho serão descritos as diferentes fases do processo anteriormente referido e da minha formação enquanto professor estagiário. Inicialmente será abordado as expetativas iniciais face ao estágio, depois será descrito o processo de ensino-aprendizagem, refletindo e caracterizando as atividades desenvolvidas (planeamento, realização e avaliação). Numa fase posterior, irei refletir nas situações com que me deparei, dificuldades sentidas e identificarei as minhas necessidades de formação. Para finalizar, será realizado o aprofundamento do tema desenvolvido junto da turma do 7ºA, no qual, caracterizarei diferentes conceitos e explicarei a escolha do mesmo, também, serão definidas as estratégias desenvolvidas para a aplicação do tema. Para concluir será desenvolvida uma reflexão e referidos os resultados obtidos, durante a implementação das estratégias.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: http://hdl.handle.net/10316/23988
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estg2013_Hélder_Soares.pdf643.42 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.