Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/23975
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMassart, Alain-
dc.contributor.authorLino, João Emanuel Fonseca-
dc.date.accessioned2013-09-13T11:45:29Z-
dc.date.available2013-09-13T11:45:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/23975-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.por
dc.description.abstractEste Relatório Final de Estágio surge no âmbito da conclusão do Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Este trabalho descreve a reflexão sobre toda a intervenção pedagógica que tive junto de uma turma de 10º ano, do meu desempenho enquanto docente. Neste âmbito serão abordadas todas as dificuldades, reflexões, estratégias e aprendizagens realizadas no planeamento, realização e avaliação deste estágio pedagógico. Com vista a valorizar todo este processo de ensino-aprendizagem do professor estagiário, este trabalho expões também o aprofundamento de um tema que surgiu a partir das dificuldades encontradas na leccionação. Procurei através da investigação deste tema, encontrar estratégias de integração e facilitação da aprendizagem e participação para alunos com microcefalia nas aulas de Educação Física. Conclui que a utilização de variáveis nos exercícios dos desportos colectivos aumenta a participação dos alunos com necessidades educativas especiais e que a utilização de tutor nos desportos individuais, aumenta as probabilidades de sucesso dos referidos alunos. Cada aluno é diferente e como tal, deve ser analisado e todas as estratégias utilizadas devem ser ajustadas à sua realidade.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na EB 2,3/S da Guia, junto da turma 10º A no ano lectivo de 2012/2013 : estratégias de integração e facilitação da aprendizagem, para alunos com microcefalia nas aulas de educação física : estudo de caso de uma turmapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-3977-7266-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_João_Lino.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

479
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 50

613
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.