Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/23737
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorGonçalves, Cristiane Gomes.-
dc.date.accessioned2013-07-26T11:14:15Z-
dc.date.available2013-07-26T11:14:15Z-
dc.date.issued2013-07-18-
dc.identifier.citationGonçalves, Cristiane Gomes - Responsabilidade socioambiental como fator de competitividade : estudo de caso em uma empresa do setor sucroalcooleiro no Brasil. Coimbra, 2013por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/23737-
dc.descriptionDissertação de mestrado de Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelhopor
dc.description.abstractEsta dissertação visa demonstrar como a responsabilidade socioambiental é um fator de competitividade para uma empresa do setor sucroalcooleiro, nomeadamente através do estudo de caso de uma empresa Sucroalcooleira instalada no Estado de Mato Grosso. Considerando o ritmo de crescimento do setor sucroalcooleiro a responsabilidade socioambiental tem assumido uma significativa importância no ambiente empresarial. Entre as variáveis que afetam o ambiente de negócio das empresas deste novo milênio, encontra-se a preocupação com as questões socioambientais, o que se procurou neste estudo verificar como este pensamento pode ser considerado um aspecto estratégico e um importante diferencial competitivo no mercado. Os projetos com foco na melhoria contínua do desempenho ambiental da empresa, como a adoção de praticas do seu papel de responsabilidade socioambiental que buscam contribuir para o crescimento e desenvolvimento das comunidades locais e regionais, a preservação do meio ambiente para a perpetuação da empresa, tornaram-se ainda mais credívéis perante aos stakeholders, os quais se mostram cada vez mais sensíveis e reativos às questões socioambientais. Destacam-se ainda outros fatores que se destinam a descrever como a prática da responsabilidade socioambiental influência a imagem corporativa da empresa, verificar quais ações de gerenciamento que a empresa aplica para minimizar os impactos ambientais causados com as atividades desenvolvidas e analisar a influência dos stakeholders sobre o comportamento estratégico da organização.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpor
dc.subjectCompetitividade sucroalcooleirapor
dc.subjectStakeholderspor
dc.titleResponsabilidade socioambiental como fator de competitividade : estudo de caso em uma empresa do setor sucroalcooleiro no Brasilpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
DM Cristiane Gonçalves.pdf1.94 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

391
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

697
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.