Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21324
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Antero | - |
dc.contributor.advisor | Amado, Nuno | - |
dc.contributor.author | Matos, Nelson Pedro Fonseca de | - |
dc.date.accessioned | 2012-12-07T15:00:38Z | - |
dc.date.available | 2012-12-07T15:00:38Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21324 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O currículo do curso de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário é constituído por diferentes disciplinas, cada uma com a sua especificidade. Contudo, todas elas permitem a aquisição de um conjunto diversificado de aprendizagens que, articuladas entre si, possibilitam uma intervenção pedagógica mais eficiente. O Estágio Pedagógico é o palco onde os conhecimentos adquiridos pelas diferentes disciplinas são concretizados. Durante este período, cabe a cada professor estagiário trilhar o seu caminho, procurando desvairadamente percursos e estratégias que permitam às “personagens principais” (alunos) a consecução não só dos seus objetivos, como do seu desenvolvimento harmonioso. O Relatório de Estágio Pedagógico é o documento que encerra uma longa e árdua etapa de formação pessoal, social e académica. Com a sua conclusão dá-se a transição do período de formação para o início da profissionalização. No presente relatório encontram-se descritos muitos dos conhecimentos adquiridos ao longo desta etapa de formação. Este relatório é o resultado da minha intervenção pedagógica e respetiva reflexão, realizada no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, numa turma pertencente ao 11.º ano de escolaridade, sob a orientação do Professor Nuno Amado e com a supervisão do Mestre Antero Abreu.O Relatório de Estágio Pedagógico encontra-se estruturado em três partes distintas: a primeira alude à descrição relativa ao planeamento, realização e avaliação; a segunda refere-se à reflexão acerca de todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio e a terceira parte onde é apresentado um estudo sobre o feedback pedagógico. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no colégio da Imaculada Conceição com a turma do 11º B no ano letivo 2011/2012 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Est1112_Nelson_Matos.pdf | 1.55 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.