Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21324
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Antero-
dc.contributor.advisorAmado, Nuno-
dc.contributor.authorMatos, Nelson Pedro Fonseca de-
dc.date.accessioned2012-12-07T15:00:38Z-
dc.date.available2012-12-07T15:00:38Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21324-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO currículo do curso de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário é constituído por diferentes disciplinas, cada uma com a sua especificidade. Contudo, todas elas permitem a aquisição de um conjunto diversificado de aprendizagens que, articuladas entre si, possibilitam uma intervenção pedagógica mais eficiente. O Estágio Pedagógico é o palco onde os conhecimentos adquiridos pelas diferentes disciplinas são concretizados. Durante este período, cabe a cada professor estagiário trilhar o seu caminho, procurando desvairadamente percursos e estratégias que permitam às “personagens principais” (alunos) a consecução não só dos seus objetivos, como do seu desenvolvimento harmonioso. O Relatório de Estágio Pedagógico é o documento que encerra uma longa e árdua etapa de formação pessoal, social e académica. Com a sua conclusão dá-se a transição do período de formação para o início da profissionalização. No presente relatório encontram-se descritos muitos dos conhecimentos adquiridos ao longo desta etapa de formação. Este relatório é o resultado da minha intervenção pedagógica e respetiva reflexão, realizada no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, numa turma pertencente ao 11.º ano de escolaridade, sob a orientação do Professor Nuno Amado e com a supervisão do Mestre Antero Abreu.O Relatório de Estágio Pedagógico encontra-se estruturado em três partes distintas: a primeira alude à descrição relativa ao planeamento, realização e avaliação; a segunda refere-se à reflexão acerca de todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio e a terceira parte onde é apresentado um estudo sobre o feedback pedagógico.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido no colégio da Imaculada Conceição com a turma do 11º B no ano letivo 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Est1112_Nelson_Matos.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.