Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21316
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fachada, Miguel | - |
dc.contributor.author | Amaral, Marisa Isabel Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2012-12-07T14:04:13Z | - |
dc.date.available | 2012-12-07T14:04:13Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21316 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | Ser professor engloba uma parafernália de complexas funções e para o cumprimento de todas elas da melhor forma, é necessária uma preparação prévia, formação, aquisição de conhecimentos. É para responder a estas necessidades que o Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário surge. Numa primeira fase (1º ano), aprendemos as bases teóricas, absorvemos matéria e conhecimento para pôr em prática na segunda fase (2º ano) no Estágio Pedagógico. É nesta segunda e última fase que decorre o mais importante, a prática, o contacto com a realidade. Na minha realidade, surgiu uma turma de 9º ano, fim de ciclo portanto, para a qual houve a necessidade de investigação educacional no sentido de planificar unidades didáticas, organizar aulas motivantes, determinar as melhores estratégias para que cada aluno tenha possibilidade de atingir objetivos adequados a si próprios, após a análise da avaliação inicial. Este relatório final de estágio surge no âmbito do Estágio Pedagógico inserido no plano de estudos do já referido Mestrado da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra em parceria com a Escola Básica nº 2 de São Silvestre onde este foi realizado e pretende refletir e resumir toda esta difícil mas compensadora etapa de aquisição de conhecimento e experiência na área do ensino da Educação Física. Aqui constam as minhas expectativas iniciais relativamente ao estágio, as atividades desenvolvidas enquanto estagiária relativamente ao planeamento, realização e avaliação bem como a justificação de opções tomadas. Para além do já mencionado, encontra-se também a reflexão do processo de ensino-aprendizagem, as dificuldades sentidas e a forma de as superar. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica nº 2 de São Silvestre junto da turma 9º B no ano letivo 2011/2012 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg2012_Marisa_Amaral.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
250
checked on Nov 6, 2024
Download(s)
179
checked on Nov 6, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.