Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21253
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária com 3º CEB Quinta das Flores junto da turma do 9º A no ano letivo 2011/2012
Authors: Alves, Joana Filipa Conceição 
Orientador: Pinto, Francisco
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Issue Date: 2012
Abstract: No culminar do 2º ciclo de estudos, do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários, surge a integração num contexto escolar, o Estágio Pedagógico. O presente relatório tem como propósito descrever as ações durante o estágio e as situações de Ensino - Aprendizagem, as aprendizagens realizadas e as experiências vividas com as aulas. As aulas de Educação Física foram lecionadas à turma do 9ºA no ano letivo 2011/2012 na Escola Secundária com 3º CEB Quinta das Flores. O documento está organizado em 5 capítulos. No primeiro são descritas as expetativas iniciais para com o estágio, no segundo capítulo é feita a contextualização da prática pedagógica, no terceiro a descrição do processo de ensino aprendizagem, planeamento, realização e avaliação, no quarto capítulo é feita uma análise reflexiva de todo o processo e por último, no quinto capítulo é apresentado e analisado um tema/problema experienciado no estágio pedagógico. No final do estágio os conhecimentos obtidos representam um grande valor para a minha formação enquanto docente de Educação Física.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/21253
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1112_Joana_Alves.pdf558.85 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.