Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária José Falcão junto da turma do 10º 7 no ano lectivo 2011/2012
Authors: Pinto, Ana Catarina da Silva 
Keywords: Ensino da educação física;Estágio pedagógico;Formação de professores
Issue Date: 2012
Abstract: Este relatório final é realizado como parte integrante e conclusiva do Estágio Pedagógico, do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Este Estágio Pedagógico desenvolveu-se na Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, no ano letivo de 2011/2012, sendo o seu principal objetivo a integração e consolidação, no contexto da pratica, dos conhecimentos teóricos adquiridos no 1ºe 2º semestre do Curso de Mestrado, através de uma prática docente supervisionada e orientada, tendo em vista a profissionalização de professores de Educação Física competentes. Este relatório encontra-se divido em três partes principais, ao longo das quais se apresenta a contextualização da prática desenvolvida, a analise reflexiva sobre a prática pedagógica e ainda o aprofundamento do tema desenvolvido. Na primeira e segunda parte, a intensão passa por descrever e refletir sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano e os conhecimentos assim adquiridos. Na terceira e ultima parte deste relatório, o tema escolhido e desenvolvido neste estágio, é tratado de forma a aprofundar e relacionar conteúdos estudados, demonstrando a importância e a aplicação que o mesmo teve nesta etapa.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/21079
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estg2012_Ana Catarina _Pinto.pdf1 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.