Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20968
Title: Relatório final de estágio
Authors: Mendes, Pedro Gonçalves 
Orientador: Vasconcelos, Maria João
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Issue Date: 2012
Abstract: O Estágio Pedagógico é o culminar de uma etapa da formação do docente, na qual são aplicados todos os conhecimentos teóricos aprendidos nos anos de formação anteriores. É uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, através de vivências variadas e diferentes de dia para dia. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária da Lousã, onde fui acolhido com carinho e de braços abertos, sobre a supervisão do Professor João Moreira e orientação da Professora Maria João Vasconcelos. Este documento está dividido em três partes. Na primeira parte é, realizada a reflexão final sobre as minhas expectativas iniciais em relação ao estágio, assim como das tarefas realizadas durante e para o estágio. Na segunda parte, é realizada a reflexão relativa à minha evolução durante o estágio, às aprendizagens realizadas, às dificuldades sentidas, aos problemas encontrados e sugestões para os resolver, às conclusões a que cheguei e às necessidades de formação. A terceira parte é composta por um estudo e sua reflexão relativo ao tema, A motivação dos alunos para a prática da aula de Educação Física. Foram investigados os fatores que motivam os alunos para a prática da aula de Educação Física bem como as razões que os justificam.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/20968
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio Pedro Mendes 2007034194.pdf549.2 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.