Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20962
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa-
dc.contributor.authorSá, Andreia Alexandra Almeida Pais-
dc.date.accessioned2012-10-25T09:35:00Z-
dc.date.available2012-10-25T09:35:00Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/20962-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractA realidade das aulas de Educação Física, começam por ser caracterizadas por aspetos desmotivantes à prática da atividade física, como: falta de materiais, estrutura física inadequada, número excessivo de alunos, falta de vontade dos alunos e às vezes até do próprio professor. (Oliveira, 2005) O sistema educacional geralmente impõe padrões de conduta que as escolas devem seguir. Esses padrões, muitas vezes, são fora da realidade particular de cada escola, o que gera tensão, desmotivação e incapacidade de realização do trabalho pretendido. O que pretendemos com este tema é alertar toda a comunidade escolar para a grande problemática com que futuramente o ensino se debaterá. Para isso, decidimos realizar um pequeno estudo suportado na revisão da literatura e nas entrevistas que tivemos oportunidade de realizar aos professores de Educação Física. O estudo é centrado no ensino da Educação Física a turmas numerosas e direcionado para as principais limitações e constrangimentos: na gestão de recursos espaciais, na qualidade do ensino, nos momentos de avaliação, na abordagem de modalidades coletivas e individuais e na aplicação de estratégias pedagógicas. Neste relatório fazemos ainda de forma crítica e reflexiva a apresentação de todo o percurso e trabalho desenvolvido ao logo deste estágio pedagógico, direcionando-o várias vezes para o tema que iremos tratar.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária Avelar Brotero junto da turma de 10º 1F no ano lectivo de 2011/2012por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1112_Andreia_Sá.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

201
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

442
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.