Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20959
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária José Falcão junto da turma 6 do 10º ano no ano letivo 2011/2012
Authors: Freitas, Marta Carolina Oliveira 
Orientador: Vasconcelos, Maria João
Cortesão, António
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Issue Date: 2012
Abstract: O presente documento constitui uma reflexão das aprendizagens realizadas pela professora estagiária ao longo do Estágio Pedagógico que decorreu na Escola Secundária José Falcão, no ano lectivo 2011/2012, inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra. Este Relatório Final procura relatar a experiência decorrente da leccionação da disciplina de Educação Física numa turma do Ensino Secundário em Coimbra. O Estágio Pedagógico surge como um momento de transição da passagem de uma forma progressiva e acompanhada de discente para docente, havendo um desenvolvimento do futuro profissional de Educação Física. Este documento pretendeu descrever, analisar e divulgar as informações relativas a todo este processo ensino-aprendizagem. Além disso, foi desenvolvida uma temática com o propósito relevante para a formação do mestrando enquanto professor de Educação Física. O relatório foi encarado, tal como o Estágio Pedagógico, como um “trampolim” para uma futura integração no mercado de trabalho, enquanto futura docente de Educação Física.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/20959
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.