Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/19979
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Cristovão-
dc.contributor.authorTeixeira, João Miguel Costa Rabaça-
dc.date.accessioned2012-05-15T15:34:11Z-
dc.date.available2012-05-15T15:34:11Z-
dc.date.issued2012-05-15-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, João Miguel Costa Rabaça - Uma estratégia de diferenciação no mercado de exportação de um azeite português [em linha]. Disponível em URL: http://hdl.handle.net/10316/19979. Coimbra : [s.n.], 2011. Dissertação de mestrado-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/19979-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, do Departamento de Engenharia Mecânica, apresentada à FCTUCpor
dc.description.abstractO sector oleícola, com forte tradição no país, na qual o azeite assume em Portugal um papel muito importante tanto a nível económico como social, tem igualmente uma forte tradição de exportação para o Brasil. No trabalho de dissertação apresentado pretendeu-se contribuir com uma estratégia de diferenciação no mercado de exportação de um azeite Português de uma unidade de negócio da empresa Mathias S.A. De entre a ampla gama de abordagens possíveis para a concretização desta dissertação, optou-se por actuar em dois domínios: 1. A definição da unidade de negócio e os factores internos e externos a ela associados que promovessem uma nova estratégia de diferenciação na óptica do impreendedorismo; 2. A criação de um plano estratégico de marketing, que tomasse em conta um processo diferenciador em relação ao mercado no qual as marcas de azeite se encontram estabelecidas e que potenciasse a sua disseminação global. O estudo baseia-se numa óptica glocal, na qual a estratégia de marketing apresentada se pretende iniciada num mercado de exportação com tradição e com uma boa representação em termos de reconhecimento da marca “Mondegão”, com pretensões a uma expansão global das variantes produzidas na Mathias S.A. Palavras-chave: Olivícola, azeite, mondegão, estratégia, plano, negócio, marketing.por
dc.description.sponsorshipMathias, SApor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMercado de exportação de azeitepor
dc.subjectSector oleícola -- Portugal -- marketing-
dc.titleUma estratégia de diferenciação no mercado de exportação de um azeite portuguêspor
dc.typemasterThesispor
dc.date.embargoEndDate2018-10-09-
dc.peerreviewedYespor
dc.date.embargo2018-10-09*
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7693-9570-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Mecânica - Teses de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Tese-João_Rabaça_Teixeira-MEGI_2011.pdf3.9 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página 20

834
Visto em 16/jul/2024

Downloads 50

620
Visto em 16/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.