Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/18759
Title: Análise e avaliação de projectos de investimento : um caso de estudo aplicado a indústria hoteleira
Authors: Oliveira, Patrícia da Conceição Silva 
Orientador: Godinho, Pedro Manuel Cortesão
Torres, Pedro
Issue Date: 7-Mar-2012
Publisher: FEUC
Citation: Oliveira, Patrícia da Conceição Silva - Análise e avaliação de projectos de investimento : um caso de estudo aplicado a indústria hoteleira. Coimbra, 2012
Abstract: O presente relatório integra a fase final do Mestrado em Economia, 2.º ciclo de acordo com o processo de Bolonha, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Este relatório procura descrever, de forma sucinta, um estágio curricular realizado com o objetivo de obter uma primeira experiência profissional na área de consultoria, na empresa APOIARIDEIA – Consultoria, Lda., escritório de Barcelos, pelo período de 16 semanas. O relatório de estágio está dividido em cinco secções. Na primeira secção faz-se uma introdução a este relatório. A segunda secção faz uma apresentação da empresa na qual prestei serviço durante o período referido acima, abordando temas como a sua estrutura, serviços e clientes. Na terceira secção, faz-se uma breve análise dos conceitos de investimento e projetos de investimento, assim como as técnicas utilizadas para proceder à avaliação e análise de risco de projetos. Na quarta secção, parte-se para a análise de um projeto de investimento real de um hotel no espaço rural a ser implementado nos próximos anos no concelho de Mirandela. Na quinta secção são descritas as principais tarefas realizadas no estágio.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Economia (Economia Financeira), apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Godinho e Pedro Torres.
URI: https://hdl.handle.net/10316/18759
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de estágio de Patricia Oliveira 2006024284.pdf2.43 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

630
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 5

7,623
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.