Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10316/18440
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Valentim, Joaquim Pires | - |
dc.date.accessioned | 2012-03-03T16:29:55Z | - |
dc.date.available | 2012-03-03T16:29:55Z | - |
dc.date.issued | 1997 | - |
dc.identifier.isbn | 972-8146-93-0 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10316/18440 | - |
dc.description.abstract | Muitas esperanças têm sido depositadas no papel da escola para transformar a sociedade, mesmo quando os seus resultados não permitem grandes optimismos. No início do século XX, as questões da igualdade e da homogeneização cultural ocupavam grande parte dos debates sobre as funções da escola. Hoje, a defesa e promoção das especificidades individuais e culturais ocupam um lugar cada vez maior nos discursos sobre a escola. Partindo das transformações nestes discursos e nos sistemas de ensino, o autor procede a uma análise destas questões, dando uma atenção particular ao sistema de ensino português. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Campo das Letras | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Políticas educativas | por |
dc.subject | Sistema de ensino | por |
dc.subject | Sociologia da Educação | por |
dc.subject | Igualdade | por |
dc.subject | Diversidade cultural | por |
dc.title | Escola, Igualdade e Diferença | por |
dc.type | book | por |
dc.peerreviewed | No | por |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | book | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_2f33 | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
crisitem.author.researchunit | IPCDHS – Institute of Cognitive Psychology, Human and Social Development | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-9632-3693 | - |
Appears in Collections: | FPCEUC - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Escola, igualdade e diferença.pdf | 25.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 5
1,245
checked on Sep 25, 2023
Download(s) 50
518
checked on Sep 25, 2023
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.