Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17754
Title: Autarquias e avaliação de desempenho dos trabalhadores : uma experiência na Câmara de Porto Moniz
Authors: Rôxo, Andreia Micaela Lima. 
Orientador: Oliveira, Teresa Carla Trigo de
Garanito, Jorge Filipe Góis
Keywords: Avaliação de desempenho; Autarquias; Bem-estar pessoal; Desempenho organizacional; Poder local
Issue Date: 2-Nov-2011
Publisher: FEUC
Citation: Rôxo, Andreia Micaela Lima - Autarquias e avaliação de desempenho dos trabalhadores : uma experiência na Câmara de Porto Moniz. Coimbra, 2011
Abstract: As autarquias locais, como pessoas colectivas de população e território dotadas de órgãos representativos, visam a prossecução dos interesses próprios, comuns e específicos das respectivas populações, pelo que em tempos em que as controvérsias subjacentes às lógicas de gestão são cada vez mais acentuadas, é determinante a existência de uma cultura de avaliação de desempenho dos seus colaboradores. Para que a democracia e autonomia do poder local não passem de uma mera retórica, os modelos de gestão necessitam de uma elevada transparência exigindo assim uma maior explicitação de critérios, de forma a promover o bem-estar pessoal e o alto desempenho organizacional. O presente trabalho é um estudo sobre o uso de um instrumento de gestão do desempenho humano, que procura proporcionar a avaliação integrada do desempenho de pessoas na administração pública. Em particular, este estudo procura reflectir sobre os desafios da adaptabilidade deste sistema (SIADAP) às autarquias locais, de forma a proporcionar um serviço público de excelência.
Description: Relatório estágio do mestrado em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra sob a orientação de Teresa Carla Oliveira e Jorge Filipe Góis Garanito.
URI: https://hdl.handle.net/10316/17754
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Show full item record

Page view(s) 20

789
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 5

3,109
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.