Title: Relatório final de estágio : Estágio pedagógico realizado no colégio de São Martinho
Authors: Pedrosa, Cláudio André Guerreiro 
Keywords: Ensino da educação física;Estágio pedagógico;Formação de professores;Prática pedagógica
Issue Date: 2011
Abstract: A elaboração deste relatório pretende descrever as atividades desenvolvidas ao longo do Estágio Pedagógico, realizado no Colégio São Martinho no ano lectivo 2010/2011, estando incluído no segundo ano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Na primeira parte pretendo descrever e caracterizar o meio escolar e todas as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Pretendo também descrever as várias dimensões pedagógicas inerentes ao estágio: planeamento, realização, avaliação. Faço igualmente uma abordagem à componente ético-profissional em todo o meu percurso educativo. Numa segunda parte é meu intuito realizar uma profunda análise reflexiva de todo o processo de formação, contextualizando os objetivos, enunciando as atividades desenvolvidas, dificuldades surgidas e formas de resolução. O impacto que o estágio teve na realidade da escola e as implicações profissionais e pessoais foram também fatores em análise. Foi o primeiro ano que essa experiência decorreu no Colégio São Martinho e foi sem dúvida uma experiência profissional e pessoal enriquecedora e fundamental no meu desenvolvimento como docente.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.
URI: http://hdl.handle.net/10316/17664
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
relat_final_Claudio.pdf447.61 kBAdobe PDFView/Open
resumo.pdf191.41 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.