Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/16224
Title: Análise do modelo de negócio da REN e seu enquandramento nacional e internacional
Authors: Sousa, Eduardo Serras de. 
Orientador: Carvalho, Fernando M. P. O.
Brito, Rodrigo
Issue Date: 23-Sep-2011
Publisher: FEUC
Citation: Sousa, Eduardo Serras de - Análise do modelo de negócio da REN e seu enquandramento nacional e internacional. Coimbra, 2011
Abstract: O presente relatório tem por base o estágio curricular realizado no Gabinete de Estratégia e Novos Negócios da REN – Redes Energéticas Nacionais, com vista à conclusão do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O objectivo principal deste trabalho é dar a conhecer o plano de negócio da REN, para realizar posteriormente uma avaliação que permita apurar o valor da empresa. Este documento encontra-se dividido em três capítulos: sendo que o primeiro faz um enquadramento teórico sobre o tema, avaliação de empresas, expondo algumas metodologias frequentemente utilizadas. Posteriormente apresentase a REN, referindo inicialmente o sector energético europeu e nacional, para de seguida caracterizar-se a empresa e a importância desta no estágio. Por último, passase à avaliação prática da empresa, recorrendo a dois métodos de avaliação: pela óptica do rendimento (modelo DCF) e pela óptica de mercado (modelo dos múltiplos), apresentando no final uma síntese dos resultados da avaliação, acompanhada de uma conclusão.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Fernando de Carvalho e Rodrigo Brito.
URI: https://hdl.handle.net/10316/16224
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório Estágio - Eduardo Sousa.pdf1.8 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.