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dc.contributor.authorFernandes, João Luís Jesus-
dc.date.accessioned2010-12-14T16:48:04Z-
dc.date.available2010-12-14T16:48:04Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationFERNANDES, João Luís Jesus (2008); “Artes visuais, representações e marketing territorial”, in Biblos, vol. VI (2ª série); Revista da Faculdade de Letras; Universidade de Coimbra (pp. 339-366).en_US
dc.identifier.issn0870-4112-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/14250-
dc.description.abstractEste artigo centra-se na dimensão espacial das artes visuais, como a fotografia. As imagens são instrumentos chave em questões como a consolidação política do território e o marketing territorial contemporâneo. Com efeito, as cidades, as regiões e os países procuram construir uma boa imagem global e as estratégias visuais são determinantes para se atingir, com qualidade e eficiência, esse objectivo. As técnicas de marketing são fundamentais para a captação e fidelização de agentes centrais no desenvolvimento dos lugares, tais como residentes de formação superior, investidores e turistas. Por outro lado, as representações visuais de espaços geográficos, fotográficas ou outras, são também importantes para a conquista de consumidores de determinados produtos ou serviços. Por tudo isto, as paisagens urbanas pós-modernas estão marcadas por uma forte densidade de elementos pictóricos, sobretudo localizados em locais de passagem de transeuntes. Com a crescente inovação tecnológica nesta área, em especial no domínio da fotografia, esta hiper-visualização deve ser um tema central de investigação em áreas científicas como a Geografia mas também noutras, como as ciências da saúde e do bem-estar.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherFLUCen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectMarketing territorialen_US
dc.subjectCultura Visualen_US
dc.titleArtes visuais, representações e marketing territorialen_US
dc.typearticleen_US
degois.publication.issueVol. VI (2ª série)en_US
degois.publication.locationCoimbraen_US
degois.publication.titleBiblosen_US
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-0585-2_11-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.author.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.author.researchunitCEGOT – Centre of Studies on Geography and Spatial Planning-
crisitem.author.orcid0000-0002-9419-631X-
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