Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/12964
Title: "Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglês
Authors: Abranches, Graça 
Issue Date: May-1996
Publisher: Centro de Estudos Sociais
Citation: Revista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199
Serial title, monograph or event: Revista Crítica de Ciências Sociais
Issue: 45
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Este relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógica
URI: https://hdl.handle.net/10316/12964
ISSN: 0254-1106
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais
I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 50

544
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

265
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.