Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/113644
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMenezes, Catarina-
dc.contributor.authorGamboa, Maria José-
dc.contributor.authorBrites, Leonel-
dc.contributor.authorOliveira, Marta-
dc.date.accessioned2024-02-23T12:54:33Z-
dc.date.available2024-02-23T12:54:33Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/113644-
dc.description.abstractAs características do formato podcast tornam-no apelativo para a integração em diversas áreas, nomeadamente em contextos educacionais, quer como suporte complementar à lecionação, quer como objeto de produção. Apresenta-se um podcast de entrevista, projeto extracurricular desenvolvido em contexto de ensino superior com a missão de proporcionar um espaço de formação para estudantes de Comunicação. A partir da observação participante e da aplicação de questionário, faz-se uma análise global do projeto, considerando as perceções dos estudantes sobre o desenvolvimento das suas competências técnicas, de atuação profissional, comunicacionais, culturais e relacionais. Os dados obtidos mostram que este desenvolvimento está positivamente relacionado com a exploração pedagógica do podcast, confirmando as potencialidades formativas associadas à tecnologia digital.pt
dc.description.abstractThe characteristics of the podcast format make it appealing for integration in various areas, namely in educational contexts, either as a complementary support to teaching or as an object of production itself. An interview podcast is presented, as an extracurricular project developed in the context of higher education, with the mission of providing a training space for Communication students. From participant observation and the application of a questionnaire, a global analysis of the project is made, considering the students' perceptions about the development of their technical, professional, communicational, cultural and relational skills. The data shows that this development is positively related to a pedagogical exploration of the podcast, confirming the training potentialities associated with digital technology.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt
dc.subjectPodcastpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectTecnologiapt
dc.titleDez minutos de conversa Podcasting como recurso de formação multidimensionalpt
dc.typearticle-
degois.publication.issue31pt
degois.publication.titleComunicação Públicapt
dc.peerreviewedyespt
dc.identifier.doi10.34629/cpublica.65pt
degois.publication.volume16pt
dc.date.embargo2021-01-01*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypearticle-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
65_Dez+minutos+de+conversa.pdf984.85 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

104
checked on Oct 9, 2024

Download(s)

36
checked on Oct 9, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons