Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/112551
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorRodrigues, João Norberto Rocha-
dc.date.accessioned2024-01-31T23:02:42Z-
dc.date.available2024-01-31T23:02:42Z-
dc.date.issued2022-09-14-
dc.date.submitted2024-01-31-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/112551-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio refere-se a todo o processo de Estágio Pedagógico desenvolvido no ano letivo 2021/2022, que envolve a integração do professor estagiário no contexto prático de ensino na Escola Básica Marquês de Marialva. Este Estágio Pedagógico teve como propósito interligar as competências adquiridas ao longo de todo o processo de formação com a prática de ensino na profissão de docente de Educação Física, focando-se na formação de um profissional da área. No que concerne à finalização do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.Este documento trata-se de uma análise crítica e reflexiva das vivências, atividades e tomadas de decisão relacionadas com o Estágio Pedagógico, baseadas em fundamentações teóricas, focadas no desenvolvimento das aprendizagens dos professores e alunos envolvidos.Envolve toda a parte reflexiva das diversas atividades, experiências e aprendizagens desenvolvidas ao longo do ano letivo. Desta forma, o documento em causa divide-se por 3 capítulos principais: Contextualização da Prática Desenvolvida, Análise Reflexiva sobre a Prática Pedagógica e Aprofundamento do Tema-Problema. Os dois primeiros capítulos referem-se ao contexto de estágio e à análise reflexiva de todo o processo e o terceiro envolve um estudo de investigação desenvolvido neste ano letivo, relacionado com a perceção de feedback dos alunos do 7º ano e 9º ano relativamente aos professores.por
dc.description.abstractThis Training Report refers to the whole process of Teacher Training developed in the school year 2021/2022, which involves the integration of the trainee teacher in the practical context of teaching at Escola Básica Marquês de Marialva. This Pedagogical Internship aimed to interconnect the skills acquired throughout the training process with the teaching practice in the profession of Physical Education teacher, focusing on the training of a professional in the area. Regarding the completion of the Master's Degree in Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education of the Faculty of Sports Sciences and Physical Education of the University of Coimbra.This document is a critical and reflective analysis of the experiences, activities and decision-making related to the Pedagogical Training, based on theoretical foundations, focused on the development of the learning of the teachers and students involved. It involves all the reflective part of the various activities, experiences and learning developed throughout the school year. The document in question is divided into three main chapters: Contextualization of the Practice Developed, Reflective Analysis on the Pedagogical Practice and Deepening the Problematic Theme. The first two chapters refer to the internship context and the reflective analysis of the whole process and the third involves a research study developed this school year, related to the students' perception of feedback in relation to the teachers of 7th and 9th grade students.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectIntervenção Pedagógicapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAnálise Reflexivapor
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectPedagogical Interventioneng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectReflective Analysiseng
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva no Ano Letivo 2021/2022por
dc.title.alternativePedagogical Training Report Developed in the Marquês de Marialva Basic School in the School Year 2021/2022eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCantanhede, Coimbra-
degois.publication.titleRelatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva no Ano Letivo 2021/2022por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203495950-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRodrigues, João Norberto Rocha::0000-0003-4280-8481-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriMartins, Raul Agostinho Simões-
uc.degree.elementojuriLourenço, Carla Cristina Vieira-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

26
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons