Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/112447
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCampos, Maria João Carvalheiro-
dc.contributor.authorBento, Sérgio Daniel Caetano São-
dc.date.accessioned2024-01-31T23:00:22Z-
dc.date.available2024-01-31T23:00:22Z-
dc.date.issued2023-07-24-
dc.date.submitted2024-01-31-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/112447-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractThis document is essentially a report of the Pedagogic Internship, inserted in the Pedagogical Internship Curricular Unit, which is part of the study plan of the second year of the Master in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education (MEEFEBS), from the Faculty of Sports Sciences and Physical Education , of the University of Coimbra (UC), in the present academic year 2022/2023. The supervision of the internship developed at the Escola Básica Integrada C/J.I. Professor Doutor Ferrer Correia, with the 7th grade class, in the Physical Education subject, was carried out by the School Supervisor and a Supervisor Teacher from the Faculty of Sports Sciences and Physical Education of the UC. The Pedagogical Internship is a unique learning moment, as we develop essential learning for our future intervention as teachers. It is also worth mentioning that reflective moments are extremely important for promoting critical thinking related to pedagogical practices. The document is divided into three chapters: the first chapter (Chapter I) presents the initial expectations and provides information about the environment in which the practice took place, including the characterization of the school, class, disciplinary group, and internship nucleus; the second - Chapter II - focuses on reflective analysis related to pedagogical practice; the last one (Chapter III) is dedicated to the problem theme, named "Perception of 7th grade students regarding Inclusive Physical Education after participating in the Week for All".eng
dc.description.abstractO presente documento tem na sua essência o Relatório de Estágio, inserido na Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, que integra o plano de estudo do 2º Ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (MEEFEBS), da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF), da Universidade de Coimbra (UC), no ano letivo 2022/2023. A supervisão do estágio desenvolvido na Escola Básica Integrada C/J.I. Prof. Dr. Ferrer Correia, junto da turma do 7ºE, na disciplina de Educação Física, foi realizada pelo Professor Orientador da escola e por uma Professora Supervisora da FCDEF-UC. O Estágio Pedagógico é um momento ímpar de aprendizagem, na medida em que desenvolvemos saberes essenciais para a nossa futura intervenção enquanto docentes. Importando ainda referir que os momentos reflexivos existentes são de extrema importância para a promoção do espírito crítico relacionado com as práticas pedagógicas. O documento encontra-se dividido em três capítulos: o primeiro capítulo (Capítulo I), apresenta as expectativas inicias e fornece informações sobre o ambiente em que a prática ocorreu, incluindo a caracterização da escola, turma, grupo disciplinar e núcleo de estágio; o segundo - Capítulo II, centra-se na análise reflexiva relacionada com a prática pedagógica; e, por fim, o último capítulo (Capítulo III), destina-se ao tema-problema, denominado “Perceção dos alunos do 7ºano em relação à Educação Física Inclusiva após participação na Semana para Tod@s”.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectReflexão críticapor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectPedagogical Internshipeng
dc.subjectCritical reflectioneng
dc.subjectInclusive educationeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica Integrada C/J.I. Prof. Dr. Ferrer Correia junto da turma 7ºE, no ano letivo 2022/2023. Impacto da “Semana para Tod@s” nas Atitudes dos Alunos do 7ºano em relação à Educação Física Inclusivapor
dc.title.alternativePedagogical Internship Report developed at Escola Básica Integrada C/J.I. Prof. Dr. Ferrer Correia, with 7th grade class, during academic year 2022/2023. The Impact of “Week for All” on 7th Grade Students' Attitudes towards Inclusive Physical Educationeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationEscola Básica Integrada C/J.I. Prof. Dr. Ferrer Correia-
degois.publication.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica Integrada C/J.I. Prof. Dr. Ferrer Correia junto da turma 7ºE, no ano letivo 2022/2023. Impacto da “Semana para Tod@s” nas Atitudes dos Alunos do 7ºano em relação à Educação Física Inclusivapor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203495713-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBento, Sérgio Daniel Caetano São::0009-0001-1626-0494-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriNobre, Paulo Renato Bernardes-
uc.degree.elementojuriRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar-
uc.degree.elementojuriCampos, Maria João Carvalheiro-
uc.contributor.advisorCampos, Maria João Carvalheiro::0000-0003-2148-3534-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

19
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons