Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/109622
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorSoares, Mariana Almeida Ferreira-
dc.date.accessioned2023-10-18T22:01:48Z-
dc.date.available2023-10-18T22:01:48Z-
dc.date.issued2023-07-03-
dc.date.submitted2023-10-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/109622-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO atual relatório de estágio é o requisito final do plano de estudos do mestrado em Marketing, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.A oportunidade de contactar com a realidade do mercado de trabalho, na área do marketing, aconteceu na Brands&Ninjas – uma empresa com uma aplicação crowdsourcing que pretende através da sua comunidade trazer respostas rápidas às marcas, sobre a sua presença no ponto de venda. No contexto empresarial, o marketing digital e as suas ferramentas estão cada vez mais em voga, sendo uma das áreas que mais proporciona o reconhecimento e aumento da notoriedade de cada negócio. O novo consumidor ou nativo digital segue as empresas que mais apostam na interconectividade através da partilha de ideias e conhecimentos, assim, as redes sociais verificam-se uma peça essencial para as empresas, não só para comercialização de produtos, mas também para a partilha de insights. Da mesma forma, e do lado interno, as empresas podem usufruir das redes como um recurso à segmentação do seu público, criação de personas e análise de dados permitindo que exista um maior e mais eficiente alcance. É neste sentido que surge o Community Manager, o responsável pela criação e manutenção de uma presença online consistente e positiva para a marca, que fortalece a comunidade ao redor da empresa, interagindo, respondendo a perguntas e/ou reclamações e monitorando as métricas de engajamento.Estas temáticas circundam todo aquele que foi o meu estágio na Brands&Ninjas, onde aprendi a utilizar muitas das ferramentas de marketing digital e, efetivamente, a contribuir para o progressivo crescimento da empresa no mundo digital.por
dc.description.abstractThe current internship report is the final requirement of the Master's degree in Marketing at the Faculty of Economics of the University of Coimbra. The opportunity to engage with the reality of the job market in the marketing field occurred at Brands&Ninjas - a company with a crowdsourcing application that aims to provide quick responses to brands about their presence at the point of sale. In the business context, digital marketing and its tools are increasingly prominent, being one of the areas that contribute the most to the recognition and increase of each business's notoriety. The new consumer or digital native follows companies that invest more in interconnectivity through the sharing of ideas and knowledge. Thus, social networks are an essential piece for companies, not only for product marketing but also for sharing insights. Likewise, internally, companies can take advantage of networks as a resource for segmenting their audience, creating personas, and analyzing data, allowing for greater and more efficient reach. In this sense, the Community Manager emerges as the responsible person for creating and maintaining a consistent and positive online presence for the brand, strengthening the community around the company by interacting, responding to questions and/or complaints, and monitoring engagement metrics.These themes surround my entire internship experience at Brands&Ninjas, where I learned to use many digital marketing tools and effectively contribute to the company's progressive growth in the digital world.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectDiigtalpor
dc.subjectCommunity Managerpor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectDiigtaleng
dc.subjectCommunity Managereng
dc.subjectSocial Networkseng
dc.titleO IMPACTO DO MARKETING DIGITAL E DO COMMUNITY MANAGER NAS STARTUPS - O Caso Brands&Ninjaspor
dc.title.alternativeTHE IMPACT OF DIGITAL MARKETING AND COMMUNITY MANAGER IN STARTUPS - The Case of Brands&Ninjaseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleO IMPACTO DO MARKETING DIGITAL E DO COMMUNITY MANAGER NAS STARTUPS - O Caso Brands&Ninjaspor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203370074-
thesis.degree.disciplineMarketing-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSoares, Mariana Almeida Ferreira::0009-0002-2555-9348-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriGonçalves, Paulo Miguel Marques Gama-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriBairrada, Cristela Maia-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

82
checked on May 8, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons