Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104968
Title: O Conceito de Amor à Marca Destino aplicado ao Município de Arganil
Other Titles: The Concept of Destination Brand Love Applied to The Municipality of Arganil
Authors: Araújo, Cláudia Inês Martins
Orientador: Bairrada, Cristela Maia
Keywords: Imagem do destino; Amor à marca destino; Câmara Municipal de Arganil; Estágio Curricular; Image of the Destination; Destination Brand Love; Arganil City Hall; Curricular Internship
Issue Date: 13-Jul-2022
Serial title, monograph or event: O Conceito de Amor à Marca Destino aplicado ao Município de Arganil
Place of publication or event: Câmara Municipal de Arganil
Abstract: Entidade de acolhimento: O presente estágio curricular decorreu no departamento de comunicação da Câmara Municipal de Arganil (CMA). A CMA está localizada no concelho de Arganil, no Centro de Portugal, integrando-se administrativamente no distrito de Coimbra. O estágio teve início no dia 17 de janeiro de 2022 e terminou no dia 7 de junho do mesmo ano, completando assim um total de 700 horas.Objetivos do estágio: Os objetivos do estágio na CMA foram definidos pela orientadora da entidade, Filipa Travassos. Os principais objetivos foram: a aquisição de ferramentas e de competências em contexto real de trabalho, completando a formação académica; a colaboração com o gabinete de comunicação e serviços de turismo; a atualização e a criação de conteúdos digitais de promoção turística para as diversas plataformas digitais e redes sociais; a colaboração na gestão e na organização de eventos promocionais turísticos; e, por fim, o desenvolvimento de estratégias de captação turística, tendo por base e presentes as marcas “VisitArganil.pt” e “Tradições de CÁ”.Contribuição prática: Ao longo do estágio foram desenvolvidas várias atividades que tinham como objetivo melhorar a imagem do destino. Tendo em conta a temática do Destination Brand Love, a principal contribuição prática consistiu na elaboração de uma exposição intitulada “Arganil, Capital do Rally!”. Análise crítica/conclusões: Numa perspetiva geral, os objetivos de estágio foram cumpridos. Importa destacar a proposta realizada para a concretização da exposição “Arganil, Capital do Rally! - Edição II”, uma vez que esta iniciativa, que não implica grande custos para a CMA, representa um grande fator de diferenciação do município.
Host Entity: This curricular internship took place in the communication department of Arganil City Hall (CMA). The CMA is located in the municipality of Arganil, in the center of Portugal, being administratively integrated in the district of Coimbra. The internship began on January 17, 2022 and ended on June 7 of the same year, thus completing a total of 700 hours.Internship objectives: The objectives of the internship at CMA were defined by the entity's supervisor, Filipa Travassos. The main objectives were the acquisition of tools and skills in a real work context, completing the academic training; the collaboration with the communication office and tourism services; the updating and creation of digital content for tourism promotion for the various digital platforms and social networks; the collaboration in the management and organization of tourism promotional events; and, finally, the development of tourism attraction strategies based on and present the brands "VisitArganil.pt" and "Tradições de CÁ".Practical contribution: Throughout the internship several activities were developed that aimed to improve the image of the destination. Taking into account the theme of Destination Brand Love, the main practical contribution was the preparation of an exhibition entitled "Arganil, Capital of the Rally!”Critical analysis/conclusions: From a general perspective, the internship objectives were met. It is important to highlight the proposal made for the implementation of the exhibition "Arganil, Capital of the Rally! - Edition II", since this initiative, which does not imply major costs for the CMA, represents a major factor of differentiation of the municipality.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/104968
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

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