Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104949
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorTeixeira, Eduarda Alexandra Santos-
dc.date.accessioned2023-01-26T23:02:25Z-
dc.date.available2023-01-26T23:02:25Z-
dc.date.issued2022-07-26-
dc.date.submitted2023-01-26-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/104949-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractEntidade de acolhimento: o presente estágio curricular teve início em 15 de novembro de 2021 e decorreu até 21 de março de 2022, na empresa Triber Agency. A Triber Agency posiciona-se no mercado do Marketing e especializou-se em Estratégia Digital, Brand Building e Performance Marketing, e iniciou atividade em novembro de 2020.Objetivos do estágio: o trabalho do estágio incidiu na área de Estratégia e Marketing, com particular incidência na vertente Digital, e teve a duração total de 700 horas. Os objetivos delineados pelo supervisor profissional do estágio foram a aprendizagem dos principais conceitos de Marketing digital, o conhecimento dos seus canais e como se podem interligar para criarem uma estratégia digital eficaz, a pesquisa de mercado e apoio nas propostas criativas para clientes e potenciais clientes da Triber Agency, a criação de planos de conteúdos mensais para redes sociais digitais da Triber Agency, dos seus projetos e de alguns dos seus clientes, o apoio ao cliente online e bases de gestão de publicidade online. As áreas em que se pretendeu que o estagiário se desenvolvesse foram a Estratégia e o Marketing.Contribuição teórica: a componente de investigação integrada neste estágio incidiu sobre a análise das Brand Communities, sobre as redes sociais digitais e a sua evolução, e, principalmente, sobre o impacto nas primeiras do aparecimento e evolução das segundas, designadamente na sua interligação e interoperação.Contribuição prática: esta componente compreendeu a abordagem de várias técnicas de Estratégia Digital implementadas maioritariamente nas redes sociais digitais com o objetivo da promoção das marcas representadas pela entidade acolhedora e na satisfação dos requisitos promocionais dos seus clientes visando a sedimentação da respetiva presença no universo digital.Análise crítica/conclusões: os resultados das tarefas realizadas no estágio consistem nos produtos criados, designadamente nos planos e nas publicações realizadas, os websites criados e os documentos Brand-on-a-Page produzidos. Os objetivos delineados foram atingidos plenamente e determinaram uma mais-valia absolutamente decisiva na lista de competências adquiridas, mormente no que diz respeito às competências de ordem profissional, de trabalho colaborativo e de organização, proporcionando a aquisição de um perfil pessoal e profissional muito mais habilitado a disputar o competitivo mercado de trabalho.por
dc.description.abstractHost Entity: This curricular internship started on November 15, 2021 and ran until March 21, 2022, at Triber Agency. Triber Agency is positioned in the Marketing market and specializes in Digital Strategy, Brand Building and Performance Marketing, and started activity in November 2020.Internship objectives: The internship work focused on Strategy and Marketing, with particular emphasis on Digital, and had a total duration of 700 hours. The objectives outlined by the professional supervisor of the internship were learning the main concepts of digital Marketing, knowledge of its channels and how they can interconnect to create an effective digital strategy, market research and support in creative proposals for clients and potential clients of Triber Agency, the creation of monthly content plans for Triber Agency's digital social networks, its projects and some of its clients, online customer support and online advertising management bases. The areas in which the trainee was expected to develop were Strategy and Marketing.Theoretical contribution: The research component integrated in this internship focused on the analysis of Brand Communities, on digital social networks and their evolution, and, mainly, on the impact on the former of the appearance and evolution of the latter, namely in their interconnection and inter-operation.Practical contribution: This component included the approach of several Digital Strategy techniques implemented mainly in digital social media networks with the objective of promoting the brands represented by the host entity and in the satisfaction of the promotional requirements of its customers aiming at the sedimentation of the respective presence in the digital universe.Critical analysis/conclusions: The results of the tasks carried out in the internship consist of the products created, namely the plans and publications made, the websites created and the Brand-on-a-Page documents produced. The objectives outlined were fully achieved and determined an absolutely decisive added value in the list of skills acquired, especially with regard to professional skills, collaborative work and organization, providing the acquisition of a personal and professional profile much more qualified to compete in the competitive labor market.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectBrand Communitypor
dc.subjectTriber Agencypor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectBrand Communityeng
dc.subjectTriber Agencyeng
dc.subjectInternshipeng
dc.titleO impacto das redes sociais digitais nas Brand Communitiespor
dc.title.alternativeThe impact of digital social networks on Brand Communitieseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationTriber Agency-
degois.publication.titleO impacto das redes sociais digitais nas Brand Communitiespor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203190297-
thesis.degree.disciplineMarketing-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorTeixeira, Eduarda Alexandra Santos::0000-0002-0166-7419-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriGonçalves, Paulo Miguel Marques Gama-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriSimão, Lídia Maria Barroso-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
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