Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/104907
Title: O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
Other Titles: The impact of email marketing in the Formula 1 market's transactions: Case study of EventTrips
Authors: Rocha, Clara Isabel Ferreira
Orientador: Torres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha
Keywords: Email marketing; Métricas; Campanhas; GPTours; TicketTravel; Email marketing; Metrics; Campaigns; GPTours; TicketTravel
Issue Date: 21-Jul-2022
Serial title, monograph or event: O impacto do email-marketing nas transações do mercado de Fórmula 1: O caso da EventTrips
Place of publication or event: Amsterdão
Abstract: Este relatório refere-se ao estágio realizado na empresa EventTrips, entidade que pode ser apresentada como uma agência de experiências para eventos específicos, como viagens de futebol, fórmula 1 e ópera. O estágio curricular teve lugar em Amsterdão, com o apoio do programa Erasmus+, desde 6 de setembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022. Teve como principais objetivos a criação e gestão de redes sociais para o mercado português, incluindo o desenvolvimento de conteúdo visual e escrito para as redes sociais de todas as marcas relacionadas com futebol, bem como a criação de newsletters e a redação de artigos para o blog da empresa. O tema escolhido corresponde a um dos temas a que mais me dediquei durante o estágio, o email marketing. Assim, neste relatório apresento o conceito de email marketing, as suas vantagens, as boas práticas e uma aprofundada descrição sobre as métricas a analisar neste contexto. Faço também uma análise de algumas campanhas que tive oportunidade de realizar.Durante o meu estágio, entre outras tarefas, contribuí para o estabelecimento de uma parceria entre a empresa e um website português relacionado com futebol e tive oportunidade de elaborar um estudo do mercado de agências de viagens portuguesas. Também ajudei a empresa a testar diferentes estilos de comunicação no âmbito do email marketing (e.g., utilização de gifs, mais/menos conteúdo escrito). Todas as tarefas apresentadas neste relatório foram cumpridas e avaliadas pela empresa de forma positiva. As minhas ideias foram comunicadas à empresa e postas em prática ainda durante o período de estágio. Assim, de um modo geral, posso dizer que todo o feedback proposto foi de elevada relevância para a empresa e ajudou a que a mesma ganhasse um conhecimento mais aprofundado sobre a forma correta de comunicar com o seu público-alvo.
This report refers to the internship fulfilled in the company EventTrips, which can be presented as an experience agency for specific events, like football, formula 1 and opera travels. The curricular internship took place in Amsterdam, framed by the Erasmus+ program, from 6th September 2021 to 31st January 2022. The main goals of this internship were the creation and management of the social media for the Portuguese market and the development of visual and written content to all the social media channels related to football, newsletter making and developing articles for the company’s blog.The theme of the report – email marketing - was chosen because it the one to which I dedicated most of my time during my internship. In this report, I present the notion of email marketing, its advantages, good practices and a deep description of metrics to watch. I also present a deep analysis of the campaigns I had the opportunity to create.During my internship, among other tasks, I contributed to the establishment of a partnership between the company and a Portuguese website related to football and I also had the opportunity of elaborating a market study about Portuguese travel agencies. In addition, I also helped the company testing different styles of communication in email marketing campaigns (e.g., utilization of gifs, more/less written content). Every task stated in this report was fulfilled and evaluated by the company with positive feedback. All my ideas were communicated to the company and put into practice even during the internship period. As a consequence, I can state that all of my suggestions/recommendations were of extreme relevance to the company, since it helped them gaining a better knowledge on the proper way to communicate with its target audience.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/104907
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s)

53
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

86
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons