Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/102144
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSousa, Bruna Raquel Santos-
dc.contributor.advisorHardman, Paul David-
dc.contributor.authorPinto, Marcos André Gouveia-
dc.date.accessioned2022-09-26T22:00:50Z-
dc.date.available2022-09-26T22:00:50Z-
dc.date.issued2022-07-18-
dc.date.submitted2022-09-26-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/102144-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractAs cidades e respectivos municípios vivem num ambiente bastante competitivo entre si. Torna-se assim importante usar estratégias como as de city branding para as diferenciar, pois estas consideram os valores culturais, políticos e económicos das mesmas dentro da estratégia de promoção. Neste sentido o design tem um papel importante quando aliado a estas estratégias pois, ao unir os dois termos, o city branding e o design, é possível ilustrar como é que uma marca pode identificar e afirmar a identidade de uma cidade.Cada vez existem mais marcas a utilizar motion graphics na sua comunicação, com o intuito de oferecer uma experiência diferente ao seu público. Estes têm a capacidade de transmitir uma vasta possibilidade de informações, proporcionando uma experiência inteiramente nova ao público no mundo digital. Desta forma, poder juntar os motion graphics ao branding, gera uma interação diferente em relação aos gráficos estáticos comuns, despertando um maior interesse pelo público que contacta com os mesmos.Esta dissertação foca-se no desenvolvimento de uma identidade visual dinâmica, consistente e contemporânea para o Município de Tarouca, capaz de representar o Município, afirmar o seu valor, contribuir para a sua promoção e distinção em relação às demais e atrair novos visitantes e habitantes. Pretende-se que seja facilmente reconhecida e adequada ao desenvolvimento constante, de fácil aplicação a todo o tipo de materiais promocionais, quer no espaço físico quer no mundo digital através de animações resultantes da exploração dos motion graphics.Todo este estudo visa contribuir assim para a promoção do Município de Tarouca para que seja aumentada a sua visibilidade quer para os habitantes residentes, futuros e turistas.por
dc.description.abstractBeing that cities exist in a very competitive environment, it is important that strategies such as city branding are put into practice as a tool to differentiate them, considering their cultural, political and economic values used as resources within the promotion strategy. In this sense, design plays as important role when allied to these strategies because, by uniting the two terms, it is possible to illustrate how a brand can identify and affirm the identity of a city. More and more brands are using motion graphics in their communication, in order to offer a different experience to their audience. They have the ability to convey a wide range of information, providing an entirely new experience to the audience in the digital world. In this way, being able to combine motion graphics with branding, generates a different interaction in relation to the common static graphics, awakening a greater interest for the audience that contacts them.This dissertation focuses on the development of a dynamic, consistent and contemporary visual identity for the municipality of Tarouca, able to represent the municipality affirming its value, contributing to the promotion and distinction regarding the others, attracting new visitors and inhabitants. It is intended to be easily recognized and suitable for constant development, easy to adapt to all types of promotional material, either in physical space or in the digital world through animations.All this study aims to contribute to the promotion of the Municipality of Tarouca in order to increase its visibility to residents, future inhabitants and tourists.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsembargoedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectIdentidade visualpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectDesign gráficopor
dc.subjectCity Brandingpor
dc.subjectMotion graphicspor
dc.subjectVisual identityeng
dc.subjectBrandeng
dc.subjectGraphic designeng
dc.subjectCity brandingeng
dc.subjectMotion graphicseng
dc.titleIdentidade Visual dinâmica para o Município de Taroucapor
dc.title.alternativeDynamic Visual Identity for Tarouca Municipalityeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDEI-FCTUC-
degois.publication.titleIdentidade Visual dinâmica para o Município de Taroucapor
dc.date.embargoEndDate2023-01-14-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2023-01-14*
dc.identifier.tid203062469-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorPinto, Marcos André Gouveia::0000-0003-3493-4998-
uc.degree.classification17-
uc.date.periodoEmbargo180-
uc.degree.presidentejuriAlves, Artur Luís Gonçalves de Azevedo Rebelo-
uc.degree.elementojuriParente, Ana Catarina Louro-
uc.degree.elementojuriHardman, Paul David-
uc.contributor.advisorSousa, Bruna Raquel Santos-
uc.contributor.advisorHardman, Paul David::0000-0002-8727-1895-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

73
checked on Jul 17, 2024

Download(s)

38
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons