Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/101450
Title: Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
Other Titles: Internship Report Developed at Lousã Secondary School Together with the 9th E Class in the 2021/2022 Academic Year - Strength of Lower Limbs in Students of the 9th Year of Schooling at Lousã Secondary School in Comparison with the National Average.
Authors: Dâmaso, Nuno Miguel Almeida Campos
Orientador: Mesquita, Maria Luísa Ferreira de
Keywords: Estágio Pedagógico; Relatório; Reflexão; Força dos Membros Inferiores; Pedagogical Internship; Report; Reflection; Lower Limbs Strength
Issue Date: 7-Jul-2022
Serial title, monograph or event: Relatório de Estágio Desenvolvido na Escola Secundária da Lousã Junto da Turma do 9.º E no Ano Letivo 2021/2022 - Força Dos Membros Inferiores em Alunos do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã em Comparação com a Média Nacional.
Place of publication or event: Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
Abstract: O Relatório de Estágio está inserido na Unidade Curricular Estágio Pedagógico, referente ao segundo ano curricular do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto em Educação Física, da Universidade de Coimbra, no ano letivo 2021/2022. O Estágio Pedagógico ao qual corresponde o seguinte Relatório, foi desenvolvido no presente ano letivo 2021/2022 com a Turma E do 9.º Ano de Escolaridade na Escola Secundária da Lousã e contou com a Orientação da Professora Doutora Luísa Mesquita pertencente à Faculdade de Ciências do Desporto em Educação Física, da Universidade de Coimbra e com o Professor de Educação Física João Moreira, pertencente à Escola Secundária da Lousã onde o Estágio Pedagógico foi desenvolvido.O Relatório de Estágio é um documento realizado através de uma reflexão extensa sobre a prática pedagógica nas Áreas das Atividades de Ensino – Aprendizagem, Atividades de Organização e Gestão Escolar, Projetos e Parcerias Educativas, Atitude Ético – Profissional e Tema – Problema. Os resultados obtidos no nosso estudo Tema / Problema indicam que maioria dos alunos encontram-se na “Zona Saudável”, estando de acordo com a Média Nacional do teste de Impulsão Horizontal, quanto à influência da prática desportiva ou atividade física fora do contexto escolar, os resultados altos por parte dos alunos que têm prática desportiva fora do contexto escolar poderá ter influência nos resultados obtidos.Com a realização do Estágio Pedagógico, permitiu-nos refletir pormenorizadamente e detalhadamente sobre as tarefas realizadas durante todo o nosso Estágio Pedagógico na Escola Secundária da Lousã.
The Internship Report is part of the Pedagogical Internship Curricular Unit, referring to the second curricular year of the Master in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education, of the Faculty of Sports Sciences in Physical Education, University of Coimbra, in the academic year 2021/ 2022.The Pedagogical Internship, to which the following Report corresponds, was developed in the current academic year 2021/2022 with Class E of the 9th Year of Schooling at Lousã Secondary School and was supervised by Doctor Teacher Luísa Mesquita from the Faculty of Sciences of Sport in Physical Education, from the University of Coimbra and with the Physical Education Teacher João Moreira, belonging to the Lousã Secondary School where the Pedagogical Internship was developed.The Internship Report is a document produced through extensive reflection on pedagogical practice in the Areas of Teaching Activities – Learning, Organizational Activities and School Management, Educational Projects and Partnerships, Ethical – Professional Attitude and Theme – Problem.The results obtained in our Theme / Problem study indicate that most students are in the “Healthy Zone”, in agreement with the National Average of the Horizontal Impulsion test, regarding the influence of sports or physical activity outside the school context, the high results on the part of students who practice sports outside the school context may have an influence on the results obtained.With the completion of the Pedagogical Internship, it allowed us to reflect in detail and in detail on the tasks performed throughout our Pedagogical Internship at Lousã Secondary School.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
URI: https://hdl.handle.net/10316/101450
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio Nuno Dâmaso.pdf2 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

50
checked on Apr 24, 2024

Download(s)

66
checked on Apr 24, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons