Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/100766
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
dc.contributor.authorSousa, Carolina Medeiros-
dc.date.accessioned2022-07-08T22:02:30Z-
dc.date.available2022-07-08T22:02:30Z-
dc.date.issued2021-11-15-
dc.date.submitted2022-07-08-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/100766-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO presente relatório serve para descrever o estágio realizado no departamento de marketing da note!, insígnia da Sonae MC, com a finalidade de se obter o grau de Mestre em Gestão, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio teve a duração de 700 horas, e decorreu entre 1 de fevereiro de 2021 e 4 de junho de 2021. Neste relatório são descritas todas as atividades desenvolvidas no estágio, que incidiu maioritariamente sobre a área do marketing digital. Além disso, é realizada uma revisão de literatura, que recai sobre o impacto da Covid-19 nos hábitos dos consumidores e no e-commerce. É um tema muito atual e que está relacionado com a atividade da entidade de acolhimento, que viu os seus planos de criar uma loja online serem impulsionados e antecipados pela pandemia, de modo a poder continuar o seu negócio e servir os seus clientes. Esta pandemia, declarada a 11 de março de 2020, apanhou o mundo desprevenido. Obrigou à imposição de regras e restrições por parte dos governos, impactou a liberdade dos cidadãos, que passaram semanas confinados às suas casas, e mudou a forma como hoje se vive e se compra. Os consumidores aperceberam-se de todas as vantagens do e-commerce, de toda a conveniência, praticidade, e segurança e proteção contra o vírus, que esta forma de comprar lhes proporciona. Os retalhistas, tanto por estarem a par destas alterações nos hábitos dos consumidores, como por terem sido obrigados a fechar as portas dos seus estabelecimentos, viram nas lojas online a sua oportunidade de não deixar os negócios falir, de poderem continuar a servir os seus clientes, e poder prosperar e beneficiar com este crescimento do e-commerce, que está a acontecer a níveis nunca antes vistos. Espera-se que muitos dos novos hábitos dos consumidores tenham vindo para ficar, e se mantenham no período pós-pandemia.por
dc.description.abstractThe following report was written with the intend of describing the internship realized in the marketing department of note!, one of Sonae MC brands, with the aim of obtaining the Master’s Degree in Management, by the Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. The internship lasted 700 hours and took place between February 1st, 2021, and June 4th, 2021. This report describes all the activities developed during the internship, which focused mainly on the area of digital marketing. In addition, there’s a literature review about the impact of Covid-19 on consumer habits and on e-commerce. It is a very current theme that is also related to the activity of the company, which saw its plans to create an online store being boosted and anticipated by the pandemic so it would be able to continue its business and serve its customers. This pandemic, declared on March 11th, 2020, caught the world off guard. It forced the imposition of rules and restrictions by governments, impacted the freedom of citizens, who spent weeks confined to their homes, and changed the way people live and buy. Consumers became aware of all the advantages of e-commerce, all the convenience, practicality, security, and protection against the virus, that this way of shopping provides them. Retailers, both because they are aware of these changes in consumer habits, and because they have been forced to close the doors of their establishments, saw online stores as their opportunity not to let their businesses fail, to be able to continue serving their customers, and be able to prosper and benefit from this e-commerce growth, which is growing at levels never seen before. It is expected that many of the new consumers habits are here to stay and will continue in the post-pandemic period.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectCovid-19por
dc.subjecte-commercepor
dc.subjecthábitos dos consumidorespor
dc.subjectretalhistaspor
dc.subjectpós-pandemiapor
dc.subjectCovid-19eng
dc.subjecte-commerceeng
dc.subjectconsumer habitseng
dc.subjectretailerseng
dc.subjectpost-pandemiceng
dc.titleO Impacto da Covid-19 nos Hábitos dos Consumidores e no E-Commercepor
dc.title.alternativeThe Impact of Covid-19 on Consumer Habits and E-Commerceeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationPorto-
degois.publication.titleO Impacto da Covid-19 nos Hábitos dos Consumidores e no E-Commercepor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203033582-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSousa, Carolina Medeiros::0000-0001-7389-7910-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriAlmeida, Luís Miguel Alçada Tomás de-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriSimão, Lídia Maria Barroso-
uc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio - Carolina Medeiros Sousa.pdf2.08 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

159
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

190
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons