Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/100736
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dc.contributor.advisorTorres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha-
dc.contributor.authorSimões, Ana Sofia Silva Ascenço-
dc.date.accessioned2022-07-08T22:01:36Z-
dc.date.available2022-07-08T22:01:36Z-
dc.date.issued2021-11-15-
dc.date.submitted2022-07-08-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/100736-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO presente relatório pretende sintetizar o estágio curricular realizado na Associação Para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a fim de se obter grau de Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O marketing digital é hoje em dia um recurso de elevada importância para a divulgação e promoção de serviços e produtos para as organizações. Dentro deste tem vindo a ganhar relevância o marketing das redes socias como uma ferramenta para o alcance e interação direta com potenciais consumidores. A implementação correta das redes sociais deve ser realizada de acordo com a estratégia global de marketing da organização de forma a que os seus objetivos estejam alinhados. O tipo e formato de conteúdo partilhado nas redes sociais torna-se uma parte fundamental no alcance e retenção de consumidores bem como no seu envolvimento com esta. As atividades desenvolvidas no estágio centraram-se na gestão e coordenação do ciclo de formação e na divulgação da oferta formativa da APEU, com enfoque na gestão das redes sociais. Dentro das redes sociais desta organização o Facebook, Instagram e LinkedIn apresentam uma maior relevância em termos de tamanho de audiência. Foi analisado e avaliado o tipo e formato de conteúdo publicado nestas três plataformas de forma a averiguar qual o conteúdo mais apropriado para cada uma destas. Com os resultados desta análise é sugerido o tipo e formato de conteúdo que: gera um maior envolvimento dos consumidores, obtém maior feedback sobre serviços oferecidos e leva à melhoria do desempenho global de marketing da organização.por
dc.description.abstractThis report aims to summarize the curricular internship carried out in the Associação Para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, in order to obtain a Master's degree in Management from the Faculty of Economics of University of Coimbra. Digital marketing is nowadays a highly important resource for the distribution and promotion of services and products for organizations. In this context, social media marketing has been gaining relevance as a tool to reach and interact directly with potential consumers. The correct implementation of social media should be carried out in accordance with the overall marketing strategy of the organization so that its objectives are aligned. The type and format of content shared on social networks becomes a key part in reaching and retaining consumers as well as engaging with them. The activities developed during the internship were focused on the management and coordination of the training cycle and the distribution of APEU's courses with a focus on social media management. In particular, Facebook, Instagram and LinkedIn which present a greater relevance in terms of audience size. The type and format of content published on these three platforms was analyzed and evaluated in order to find out which content is most appropriate for each one. With the results of this analysis, it is suggested which type and format of content generates: greater consumer engagement, obtains more feedback on services offered, and improves the overall marketing performance of the organization.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectsocial media marketingpor
dc.subjectmarketing digitalpor
dc.subjectredes sociaispor
dc.subjectsocial media marketingeng
dc.subjectdigital marketingeng
dc.subjectsocial mediaeng
dc.titleSocial Media Marketing: a importância do conteúdo publicadopor
dc.title.alternativeSocial Media Marketing: the importance of published contenteng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationAPEU-FEUC-
degois.publication.titleSocial Media Marketing: a importância do conteúdo publicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203033485-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSimões, Ana Sofia Silva Ascenço::0000-0002-0041-4751-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriAlmeida, Luís Miguel Alçada Tomás de-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriTorres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha-
uc.contributor.advisorTorres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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