Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/100641
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dc.contributor.advisorBairrada, Cristela Maia-
dc.contributor.authorMarques, Tomás Ferreira-
dc.date.accessioned2022-07-07T22:00:46Z-
dc.date.available2022-07-07T22:00:46Z-
dc.date.issued2022-04-27-
dc.date.submitted2022-07-07-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/100641-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractEntidade de Acolhimento: O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar o conceito de Marketing Verde, bem como relatar todas as atividades desenvolvidos no âmbito de um estágio realizado na The Navigator Company. Esta organização é responsável pela produção de pasta de papel e papéis de escritório, gráfico, embalagem e tissue.Objetivos do Estágio: O estágio curricular teve lugar nas instalações fabris da The Navigator Company, na Figueira da Foz, e decorreu entre o dia 1 de outubro de 2021 e o dia 16 de fevereiro de 2022. O estágio teve como objetivos principais: identificar os atributos mais relevantes para o consumidor aquando da compra de papel de escritório e papel para embalagem; analisar a predisposição que o consumidor tem para pagar por este tipo de produtos; entender e mapear a oferta dos principais concorrentes, em especial na área do papel de embalagem e apoiar as atividades do dia-a-dia da equipa de marketing.Contribuição Teórica: Dada a génese da organização e as principais atividades realizadas ao longo do estágio, o enquadramento teórico teve como tema principal o Marketing Verde. Dentro deste tema foram abordados aspetos como a evolução do conceito, a presença do Marketing Verde no Marketing Mix, as consequências da prática de atividades ligadas ao mesmo e também o conceito de greenwashing.Contribuição Prática: Indo ao encontro do tema explorado, as principais contribuições práticas passaram pela pesquisa e mapeamento de informação no setor do papel de embalagem ou packaging em papel, dada a sua relevância ecológica em comparação com embalagens feitas noutros materiais, como o plástico. Foi ainda dado destaque a todas as outras atividades realizadas durante o período de estágio.Análise Crítica/Conclusões: As tarefas e objetivos propostos pelo orientador de estágio na organização foram cumpridos na sua totalidade. Foram, ainda, partilhadas com a equipa de marketing, permitindo, deste modo, auxiliar as mais diversas tarefas do departamento.por
dc.description.abstractHost Entity: Regarding the graduation in the Marketing Master’s Degree in the Faculty of Economics at University of Coimbra, the following report has the main goal of discussing what is green marketing and how it is operated by companies, as well as the full description of all the activities done during the internship at The Navigator Company. The main business of the company is the production of pulp and paper (office, offset, packaging and tissue).Internship Goals: The internship took place at the company’s paper mill in Figueira da Foz, between October 1st of 2021 and February 16th of 2022. The main goals of the internship were: Identify the most relevant attributes and certifications that the consumer values in office paper and paper packaging; Analyze the consumer’s willingness to pay for such products, mainly paper packaging; Learn who are the main competitors of The Navigator Company and their offer; Support the marketing team with daily tasks; Etc.Theorical Contribution: Due to The Navigator Company’s DNA and all the activities done, the main theme of this report is Green Marketing. Inside this main theme it is brought to light the evolution of the concept, Green Marketing inside the Marketing Mix, the most relevant consequences of it, and greenwashing. Practical Contribution: The main contributions when it comes to practical terms were mapping and researching information regarding the paper packaging sector due to its ecological relevance when compared to other types of packaging materials, such as plastic. Main Conclusions: All the activities proposed by the supervisor were concluded successfully and were shared with the entire marketing team in order to support their work and market research.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectMarketing Verdepor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectPapelpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectThe Navigator Companypor
dc.subjectGreen Marketingeng
dc.subjectInternshipeng
dc.subjectPapereng
dc.subjectThe Navigator Companyeng
dc.titleA importância do Marketing Verde para as organizaçõespor
dc.title.alternativeThe importance of Green Marketing for organizationseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleA importância do Marketing Verde para as organizaçõespor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203034325-
thesis.degree.disciplineMarketing-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMarques, Tomás Ferreira::0000-0002-3215-3429-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriGonçalves, Paulo Miguel Marques Gama-
uc.degree.elementojuriBairrada, Cristela Maia-
uc.degree.elementojuriCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
uc.contributor.advisorBairrada, Cristela Maia-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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