Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/26916
Título: O Ensino da Literatura Portuguesa na China: Conceção e Metodologia
Autor: Hou, Xiaoying 
Orientador: Mello, Cristina
Palavras-chave: literatura; ensino
Data: 12-Set-2014
Resumo: A presente dissertação, partindo de uma visão humanista e da natureza cultural e artística da língua e da literatura, procura analisar o estado atual do ensino da literatura portuguesa em universidades chinesas, apoiando-se em teorias pedagógicas e literárias desenvolvidas no trabalho, após a leitura de vários artigos e obras académicas de estudiosos, sobretudo portugueses, no intuito de definir o objeto, objetivos e métodos do Ensino da Literatura Portuguesa em cursos de Licenciatura em Língua Portuguesa, na China. Assim, temos como objetivo estimular através do ensino da literatura, o desenvolvimento da capacidade de reflexão intelectual, com autonomia. Procuramos também apontar lacunas nas práticas educativas no momento presente, de acordo com os dados recolhido dos questionários e dos diálogos estabelecidos com os docentes portugueses e chineses, bem como propor algumas medidas para melhorar o atual “status quo”, que julgamos deficiente.
Descrição: Tese de mestrado em Literatura de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/26916
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
tesedemestrado.pdf695.98 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

519
Visto em 5/jun/2024

Downloads 50

775
Visto em 5/jun/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.