Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97285
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Luís Miguel Domingues Fernandes-
dc.contributor.authorFernandes, Rui Miguel Márcia do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-01-20T23:01:46Z-
dc.date.available2022-01-20T23:01:46Z-
dc.date.issued2019-07-17-
dc.date.submitted2022-01-20-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97285-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractO aumento de vendas e a evolução no mercado fizeram com que as condições atuais do centro de distribuição da Plural no Montijo, já não satisfizessem as exigências dos clientes. Por isso, este trabalho tem como objetivo principal, definir uma nova localização e redesenhar a rede logística do centro de distribuição do Montijo. A metodologia utilizada neste trabalho, assenta em três etapas: representação do processo de criação de dados, aplicação do modelo do centro de gravidade, complementado com a análise dos volumes de vendas e no desenvolvimento de um modelo de planeamento de rotas, baseado no problema de otimização Vehicle Routing Problem. Numa primeira etapa foram preparados os dados para, nas fases posteriores, determinar a melhor localização e desenvolver o modelo de otimização para o redesenho da rede de distribuição.Foi identificada uma nova localização, passando o novo centro de distribuição para a margem Norte do rio Tejo. E, com a aplicação do modelo baseado nas ferramentas da Google OR Tools, os principais resultados obtidos foram, reduções de cerca de 38% no número de quilómetros percorridos diariamente e redução de 47% de número de veículos a circular por dia.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------por
dc.description.abstractThe increase in sales and the evolution in the market made the current conditions of the Plural distribution center in Montijo no longer meet customer requirements. Therefore, this work has as main objective, to define a new location and redesign the logistics network of the Montijo distribution center.The methodology used in this work is based on three stages: representation of the data creation process, application of the center of gravity model, complemented with the analysis of sales volumes and the development of a route planning model based on the optimization problem of Vehicle Routing Problem.In a first step the data were prepared to determine the best location and to develop the optimization model for the redesign of the distribution network.A new location was identified, passing the new distribution center to the north margin of the Rio Tejo. And with the application of the tool-based from Google OR Tools, the main results obtained were reductions of around 38% in the number of kilometers traveled daily and a reduction of 47% in the number of vehicles per day.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------eng
dc.language.isopor-
dc.rightsembargoedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectRedesenho da rede logísticapor
dc.subjectLocalizaçãopor
dc.subjectVehicle Routing Problempor
dc.subjectRedesign of the logistics networkeng
dc.subjectLocationeng
dc.subjectVehicle Routing Problemeng
dc.titleRedesenho da rede logística de uma empresa de distribuição de medicamentospor
dc.title.alternativeRedesign the logistics network of a pharmaceutical distribution companyeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDepartamento de Engenharia Mecânica-
degois.publication.titleRedesenho da rede logística de uma empresa de distribuição de medicamentospor
dc.date.embargoEndDate2020-01-13-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2020-01-13*
dc.identifier.tid202491625-
thesis.degree.disciplineCiências de Engenharia Mecânica-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia e Gestão Industrial-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Mecânica-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorFernandes, Rui Miguel Márcia do Nascimento::0000-0003-4033-0963-
uc.degree.classification17-
uc.date.periodoEmbargo180-
uc.degree.presidentejuriRibeiro, José Manuel Baranda Moreira da Silva-
uc.degree.elementojuriFerreira, Luís Miguel Domingues Fernandes-
uc.degree.elementojuriMoniz, Samuel de Oliveira-
uc.contributor.advisorFerreira, Luís Miguel Domingues Fernandes::0000-0003-0459-0020-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação_Plural_2014209775.pdf2.25 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons