Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/94927
Title: Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
Other Titles: My parents don't care - Behind a click!
Authors: Dias, Maria Carolina Gaspar
Orientador: Pessoa, Maria Teresa Ribeiro
Keywords: Tecnologias; Internet; Segurança; Biblioteca Escolar; Jovens; Technologies; Internet; Security; School Library; Young People
Issue Date: 30-Oct-2019
Serial title, monograph or event: Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
Place of publication or event: Agrupamento de Escolas Coimbra Centro
Abstract: O presente relatório visa apresentar o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular do Mestrado em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). O estágio decorreu em contexto de Biblioteca Escolar (BE) no Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) no ano letivo de 2018-2019.Apresentam-se, de forma particular, as atividades desenvolvidas no contexto do estágio curricular e o desenvolvimento do projeto de estágio “Por trás de um click!”. No que respeita às atividades desenvolvidas no contexto do estágio é dado enfoque ao projetos desenvolvidos durante o ano no âmbito da BE e as atividades realizadas para os alunos, cuja intervenção se baseou na colaboração da preparação e desenvolvimento das atividades. Dado o crescente desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a utilização cada vez mais precoce do público mais jovem, torna-se importante consciencializa-los para a utilização segura e consciente das novas tecnologias, sobretudo da Internet, permitindo a aquisição e aprofundamento dos conhecimentos na área que possam ser utilizados para o próprio benefício. Com este projeto pretendeu-se abordar diferentes faixas etárias, sendo o público-alvo uma turma do 1º, 2º e 3º ciclo, de forma a entender os diferentes hábitos diários dos jovens na Internet. Este projeto é descrito detalhadamente, bem como fundamentado através da revisão da literatura, e apresentadas as principais reações do público-alvo e uma breve reflexão do trabalho realizado ao longo do ano letivo.
This report aims to present the work developed during the curricular intership of the Master´s Degree in Educational Sciences of the Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). The intership took place in the context of school library at the Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) in the school year of 2018-2019.It is presented in particular the activities developed in the context at the intership and the development of the internship project "Por trás de um click!". Regarding the activities developed in the context at the intership, focus is given to projects developed during the year under the BE and the activities carried out for students, whose intervention was based on the collaboration of the preparation and development of the activities.As the growing development of Information and Communication Technologies (ICT) and the increasingly early use of younger audiences, it is important to make them aware of the safe and conscious use of new technologies, especially from the Internet, allowing the acquisition and deepening of knowledge in the area that can be used for their own benefit. With this project it was intended to address different age groups, the audience being a class of 1º, 2º and 3º cycle class, to understand the different daily habits of young people on the Internet. This project is described in detail as well as grounded through the literature review, the main reactions of the target audience and a brief reflection on the work done during the school year are presented.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10316/94927
Rights: closedAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Versão_revista_RELATÓRIO.pdf7.22 MBAdobe PDF    Request a copy
Show full item record

Page view(s)

4
checked on Jun 11, 2021

Download(s)

1
checked on Jun 11, 2021

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons