Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/94763
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCruz, Isabel Maria Correia-
dc.contributor.authorSilva, Stephan Tenreiro-
dc.date.accessioned2021-04-30T22:09:13Z-
dc.date.available2021-04-30T22:09:13Z-
dc.date.issued2020-02-18-
dc.date.submitted2021-04-30-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/94763-
dc.descriptionTrabalho de Projeto do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractCom a redução da crise económica e a evolução do mercado, surgiram novas necessidades dos consumidores e abrem-se oportunidades para lhes fazer face. Contudo, há que ter em atenção qual oportunidade acolher, pois nem todos os empreendedores conseguem alcançar o sucesso e alguns acabam por cometer falhas que lhes podem custar o negócio. A melhor forma para evitar erros é a elaboração de um plano de negócios, onde se estabelece a ideia, os riscos e os resultados, de forma a que o empreendedor obtenha uma visão do futuro. O mercado da personalização tem sido um dos mercados com mais tendência de crescimento em Portugal. Apresenta produtos destinados a um segmento de luxo, o que implica uma necessidade de acompanhamento constante do cliente e exige uma qualidade ímpar, para levar à fidelização do consumidor. Este trabalho de projeto centra-se na elaboração de um plano de negócios para a empresa Florel Papéis do Centro, Lda., no âmbito da personalização de guardanapos de papel. Esta nova linha de negócio estende-se em dois segmentos diferentes: no canal HoReCa - onde produz guardanapos personalizados para os estabelecimentos de hotelaria; e no consumidor final - onde marca presença na personalização de guardanapos para festas de aniversário, casamentos e outros eventos. Este projeto apresenta valores de rendibilidade acima da média portuguesa: um valor atual líquido superior a 190 mil euros, uma taxa interna de rendibilidade de 69% e um payback de um ano .por
dc.description.abstractWith the reduction of the economic crisis and the market evolution came new consumer needs and opportunities are being opened to face them. However, we have got to be careful about which opportunity to take because not all the entrepreneurs can reach success and some end up making mistakes that can compromise the business. The best way to avoid miscalculations is by making a business plan where the idea, risks and results are established so the entrepreneur gets a glimpse of the future.The market of customization has been one of the markets with more growth in Portugal. It has products meant for the luxury segment which translates into the need of constant customer monitoring and demands a unique quality to create customer loyalty. This project focuses on drafting a business plan for the company Florel Papéis do Centro, Lda. in the area of tissue napkins customization. This new business line extends into two different segments: the HoReCa channel - where it produces custom napkins for hotel establishments; and the final consumer – where it is present in napkin customization for birthday parties, weddings and other events. This project presents profitability values above the Portuguese average: a net annual value above 190 thousand euros, an internal rate of return of 69% and payback in one year. .eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectTissuepor
dc.subjectGuardanapos personalizadospor
dc.subjectImpressão a jato de tintapor
dc.subjectPlano de negóciospor
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectTissueeng
dc.subjectCustom napkinseng
dc.subjectinkjet printingeng
dc.subjectbusiness planeng
dc.titleProjeto para um negócio de guardanapos personalizadospor
dc.title.alternativeCUSTOM NAPKINS BUSINESS PROJECTeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de economia-
degois.publication.titlePROJETO PARA UM NEGÓCIO DE GUARDANAPOS PERSONALIZADOSpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202709744-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSilva, Stephan Tenreiro::0000-0002-2002-2114-
uc.degree.classification12-
uc.degree.presidentejuriDias, Joana Maria Pina Cabral Matos-
uc.degree.elementojuriCarvalho, Fernando Manuel Pereira Oliveira-
uc.degree.elementojuriCruz, Isabel Maria Correia-
uc.contributor.advisorCruz, Isabel Maria Correia::0000-0002-2043-0273-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2043-0273-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Trabalho de Projeto - Stephan Silva.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

85
checked on Apr 24, 2024

Download(s)

157
checked on Apr 24, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons