Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93493
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, José Pedro Leitão-
dc.contributor.authorDomingues, Nuno Miguel dos Santos-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:06:22Z-
dc.date.available2021-03-16T23:06:22Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93493-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractNo decorrente 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, assomou a realização do Estágio Pedagógico, onde se verificou um processo de prática profissional autónoma em situação real de ensino, visando a profissionalização na docência de Educação Física.Da prática docente desenvolvida ao longo do Estágio Pedagógico, no presente ano letivo, advém o presente documento que contempla uma análise reflexiva e aprofundada da experiência de Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária da Lousã, com a turma do 8.ºB. Este documento divide-se em três grandes áreas, na primeira parte é realizada uma contextualização da prática, através da exposição das expectativas iniciais/dificuldades sentidas, da caracterização do contexto local, das decisões conceptuais do Núcleo de Estágio de Educação Física e das atividades desenvolvidas no âmbito da Gestão e Organização Escolar e Projetos e Parcerias Educativas. A segunda parte contém a análise e reflexão da prática pedagógica desenvolvida no EP, da prática como docente, tendo em conta três parâmetros (planeamento, realização e avaliação). Por último e não menos importante, a terceira parte, onde pretendo apurar a qualidade das aprendizagens em Educação Física, perceber também se houve ou não melhorias nos testes de condição física do Fitescola, aplicados aos alunos do 8º ano de escolaridade.......................................................por
dc.description.abstractIn the second year of the Master's Degree in Physical Education Teaching of Basic and Secondary Education, Faculty of Sports Sciences and Physical Education, University of Coimbra, attended the completion of the Pedagogical Stage, where there was a process of autonomous professional practice in real teaching situation, aiming the professionalization in Physical Education teaching.From the teaching practice developed during the Pedagogical Stage, in this school year, this document comes with a reflective and in-depth analysis of the Pedagogical Internship experience, developed at the Secondary School of Lousã, with the 8ºB class.This document is divided into three larges areas, in the first part is a contextualization of practice, through the presentation of initial expectations/dificulties felt,, the characterization of local conditions, conceptual decisions of the Physical Education Training Center and activities developed in the scope of School Organization and Management and Educational Projects and Partnerships. The second area covers the analysis and reflection of the pedagogical practice developed in the Pedagogical Stage, of the practice as a teacher, taking into account three aspects (planning, realization and evaluation).Last but not least, the third area, which addresses the study of the quality of learning in Physical Education, where I intend to determine the quality of learning in Physical Education, also to see if there were improvements in the “Fitescola” tests applied to the students of the 8th grade of schooling...............................eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectPrática Docentepor
dc.subjectQualidade das Aprendizagenspor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectConhecimentospor
dc.subjectTeaching Practiceeng
dc.subjectQuality of Learningeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectPedagogical Internshipeng
dc.subjectKnowledgeeng
dc.titleAnálise da evolução da força inferior no decorrer de uma Unidade Didática.por
dc.title.alternativeAnalysis of the evolution of the inferior force in the course of a didactic unit.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleAnálise da evolução da força inferior no decorrer de uma Unidade Didática.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202673642-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorDomingues, Nuno Miguel dos Santos::0000-0002-5518-0649-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriCampos, Maria João Carvalheiro-
uc.degree.elementojuriMiranda, António Carlos Henriques-
uc.degree.elementojuriFerreira, José Pedro Leitão-
uc.contributor.advisorFerreira, José Pedro Leitão::0000-0002-4427-3276-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextreserved-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-4427-3276-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
RE_Nuno Domingues_2017220472_.pdf2.08 MBAdobe PDF    Request a copy
Show simple item record

Page view(s)

113
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

8
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons