Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93448
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorAzul, Duarte Miguel Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:00:15Z-
dc.date.available2021-03-16T23:00:15Z-
dc.date.issued2019-10-18-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93448-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Físicapt
dc.description.abstractO Relatório de Estágio Pedagógico está inserido no Plano de Estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico (EP) representou uma oportunidade de aplicação, em contexto escolar, dos conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico, desde a Licenciatura em Ciências do Desporto ao Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.O presente Relatório de Estágio Pedagógico apresenta conteúdos relacionados com a contextualização da prática desenvolvida onde são apresentadas as expectativas iniciais e os diferentes contextos de ensino vivenciados; uma análise e reflexão da prática pedagógica desenvolvida, onde refletimos sobre as decisões tomadas em relação ao planeamento, realização, avaliação, bem como, em relação a atitudes ético-profissionais, questões dilemáticas e situações vivenciadas ao longo do ano letivo; o aprofundamento do tema problema, que pretende analisar as diferentes perceções de disciplina e indisciplina entre professores do 3º ciclo e professores do ensino secundário, do Município de Cantanhede, na disciplina de Educação Física; e conclui com uma reflexão critica do trabalho realizado ao longo do Estágio Pedagógico. .pt
dc.description.abstractThe Teacher Training report is inserted in the master's degree in teaching of physical education in the basic and secondary teachings by the Faculty of Sports Sciences and Physical Education of the University of Coimbra, developed at the Lima-de-Faria secondary School, Cantanhede. The Teacher Training report represented an opportunity to apply, in a school context, the knowledge acquired along the academic course, since the degree in sports Sciences to the Master in teaching Physical education in the basic and secondary teachings.This Teacher Training report presents content related to the contextualization of the practice developed where the initial expectations and the different teaching contexts experienced by the trainee are presented; an analysis and reflection of the pedagogical practice developed, where the trainee reflects on the decisions taken in relation to planning, realization, evaluation, as well as, in relation to ethical-professional attitudes, dilemmas questions and situations experienced by him throughout his career as a trainee teacher; the deepening of the problem theme, which intends to analyze the different perceptions of discipline and indiscipline among teachers of the 3rd cycle and secondary school teachers, from the municipality of Cantanhede, in the discipline of physical education; and concludes with a critical and retrospective shot of the work performed throughout the pedagogical stage. .pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsembargoedAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt
dc.subjectEstágio Pedagógicopt
dc.subjectEducação Físicapt
dc.subjectDisciplinapt
dc.subjectProfessores do 3º ciclo e Secundáriopt
dc.subjectTeacher Training reportpt
dc.subjectPhysical Educationpt
dc.subjectDisciplinept
dc.subject3rd Cycle and Secondary teacherspt
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógico desenvolvido no Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria (Escola Secundária Cantanhede), junto da turma 9º LF1 no ano letivo de 2018/2019Disciplina e Indisciplina em contexto escolar: Estudo comparativo das perceções entre professores de Educação Física do 3º ciclo e do ensino secundário, do Município de Cantanhedept
dc.title.alternativeTeacher Training report developed at the Lima-de-Faria School Group (Cantanhede Secondary School), with the 9th LF1 class in the 2018/2019 school year.Discipline and indiscipline in a school context: comparative study of perceptions among physical education teachers of the 3rd cycle and secondary education, of the municipality of Cantanhede.pt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Físicapt
degois.publication.titleRelatório de Estágio Pedagógico desenvolvido no Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria (Escola Secundária Cantanhede), junto da turma 9º LF1 no ano letivo de 2018/2019 Disciplina e Indisciplina em contexto escolar: Estudo comparativo das perceções entre professores de Educação Física do 3º ciclo e do ensino secundário, do Município de Cantanhedepor
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2025-10-16*
dc.identifier.tid202673359pt
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAzul, Duarte Miguel Gonçalves::0000-0002-6194-7850-
uc.degree.classification15-
uc.date.periodoEmbargo2190pt
uc.degree.presidentejuriRamos, Susana Isabel Vicente-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriSilva, Maria Clara Neves da-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextembargo_20251016-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Rel_Est1819_Duarte_Azul.pdf2.06 MBAdobe PDFEmbargo Access    Request a copy
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons