Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/92289
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBicker, João Manuel Frade Belo-
dc.contributor.advisorSilva, Paula Alexandra Gomes da-
dc.contributor.authorNevado, Susana Isabel Pito-
dc.date.accessioned2020-12-15T23:02:04Z-
dc.date.available2020-12-15T23:02:04Z-
dc.date.issued2020-09-16-
dc.date.submitted2020-12-15-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/92289-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractO presente relatório aborda um tema que se relaciona com o estágio realizado no Centro Integrado de Medicina Dentária de Coimbra (C.I.M.D.C). O C.I.M.D.C., tal como o nome indica é um centro de medicina dentária que engloba várias marcas, entre elas Orisclinic e Oriseducare. É nestas duas marcas que esta dissertação se vai focar. Durante o ano de trabalho foi elaborada pesquisa e compreensão, de forma a criar uma proposta de projeto mais tarde realizado. O objetivo deste projeto é melhorar a marca, a comunicação, o design e o marketing do C.I.M.D.C. Para tal foi feita pesquisa em diferentes áreas da medicina dentária, de forma a melhor identificar as estratégias de comunicação, de imagem, de marketing e de design de diferentes clínicas. Inicialmente, com uma fase de pesquisa, análise e compreensão dos métodos de comunicação da empresa, dentro dos vários setores em que esta se insere, nomeadamente marketing, design e comunicação, mas também para com o público-alvo e empresas concorrentes. A primeira fase desta dissertação serviu como preparação para mais tarde pôr em prática o que foi aprendido sobre C.I.M.D.C e o mercado em que este se insere. Com o objetivo de melhorar a sua marca, mas também a sua estratégia de comunicação, de imagem, de marketing, e de design, este é um processo de compreensão daquilo que é plausível manter e alterar, assim como encontrar formas inovadoras de aplicar estas melhorias. Permitindo desta maneira que as marcas Oris apresentem uma imagem profissional aumentando o seu nível de prestígio a nível local e nacional.por
dc.description.abstractThis report addresses a theme that relates to the internship held at the Integrated Dental Medicine Center of Coimbra (C.I.M.D.C). The C.I.M.D.C., as the name implies, is a dental medicine center that encompasses several brands, including Orisclinic and Oriseducare. It is on these two brands that this dissertation will focus. During this year of work, research and understanding was elaborated, in order to create a project proposal later carried out. The goal of this project is to improve the brand, communication, design and marketing of C.I.M.D.C. To this end, research was carried out in different areas of dentistry, in order to better identify the communication, image, marketing and design strategies of different clinics. Initially, with a phase of research, analysis and understanding of the company’s communication methods, within the various sectors in which it operates, namely marketing, design and communication, but also with the target audience and competing companies. The first phase of this dissertation served as preparation to later put into practice what was learned about C.I.M.D.C and the market in which it operates. In order to improve the brand, but also the communication, image, marketing and design strategy, this is a process of understanding what is plausible to maintain and change, as well as finding innovative ways to apply these improvements . Thus allowing Oris brands to present a professional image increasing its level of prestige at local and national level.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDesignpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectDesigneng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectBrandingeng
dc.subjectSocial Mediaeng
dc.titleDesign de Comunicação e Multimédia do C.I.M.D.Cpor
dc.title.alternativeCommunication and Multimedia Design of C.I.M.D.Ceng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationOrisclinic - Centro Integrado de Medicina Dentária de Coimbra-
degois.publication.titleDesign de Comunicação e Multimédia do C.I.M.D.Cpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202553744-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorNevado, Susana Isabel Pito::0000-0003-3287-5269-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriSantos, Maria Alice Barriga Geirinhas dos-
uc.degree.elementojuriBicker, João Manuel Frade Belo-
uc.degree.elementojuriMartins, Tiago Filipe dos Santos-
uc.contributor.advisorBicker, João Manuel Frade Belo-
uc.contributor.advisorSilva, Paula Alexandra Gomes da::0000-0003-1573-7446-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-1573-7446-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação_Susana_Nevado_2018254466_MDM.pdf76.58 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

155
checked on Apr 24, 2024

Download(s)

78
checked on Apr 24, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons