Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/89965
Title: The Influence of Health Consciousness, Environmental Consciousness, Social Influence, Brand Awareness and Brand Trust on Consumer Purchase Intention in Organic Skin Care Industry
Other Titles: A Influência da Consciência da Saúde, Consciência Ambiental, Influência Social, Conscientização da Marca e Confiança da Marca na Intenção de Compra do Consumidor na Indústria de Cuidados com a Pele Orgânica
Authors: Jinying, Liu
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes Matos
Keywords: Consciência em Saúde; Consciência Ambiental; Influência Social; Atitude da Marca; Intenção de Compra; Health consciousness; Environmental consciousness; Social influence; Brand attitude; Purchase intention
Issue Date: 19-Jul-2019
Serial title, monograph or event: The Influence of Health Consciousness, Environmental Consciousness, Social Influence, Brand Awareness and Brand Trust on Consumer Purchase Intention in Organic Skin Care Industry
Place of publication or event: University of Coimbra
Abstract: Objetivo: O objetivo principal deste estudo é explorar a correlação entre as variáveis ​​independentes e intenção de compra do consumidor e satisfação com a vida dos três aspectos dos consumidores, influências sociais e marcas, no contexto de produtos orgânicos para cuidados com a pele. Através desta pesquisa, podemos descobrir como a consciência de saúde dos consumidores, consciência ambiental, influência social, conhecimento da marca e confiança da marca influenciam a satisfação com a vida ea intenção de compra do consumidor, afetando o valor percebido e a atitude da marca. Design / metodologia / abordagem: Primeiro, cinco variáveis ​​independentes - consciência de saúde, consciência ambiental, influência social, reconhecimento da marca, confiança da marca e cinco variáveis ​​dependentes - valor percebido, atitude da marca, satisfação com a vida, lealdade à marca e intenção de compra. os interesses de pesquisa e os fenômenos sociais. Com base nisso, uma estrutura teórica é estabelecida para explorar a influência e a relação entre si. Os questionários da revisão de literatura foram então distribuídos para 400 entrevistados chineses por meio de plataformas de redes sociais. Finalmente, os dados coletados são analisados ​​pelo software de estatística IBM SPSS e IBM SPSS AMOS para obter os resultados do estudo. Resultados: Os resultados do estudo mostram que a consciência de saúde e a influência social dos consumidores têm um impacto importante em seu valor e atitude percebidos em relação à marca. Ao mesmo tempo, há uma relação significativa entre a confiança da marca e a atitude da marca. Além disso, o valor percebido, a atitude da marca e a fidelidade à marca têm um impacto significativo na intenção de compra. Implicações práticas: Os resultados do estudo desempenham um papel importante para ajudar a empresa a entender os fatores que influenciam a propensão de compra dos consumidores, o que é construtivo para a futura estratégia de desenvolvimento da empresa. A empresa pode ajustar o caminho de pesquisa e desenvolvimento, produção, direção de promoção na perspectiva dos consumidores, promovendo assim os consumidores a comprar e aumentar a fidelidade à marca do consumidor, bem como melhorar a atitude de marca e valor percebido dos consumidores, fazendo-os mudar para um positivo direção. No final, a empresa pode melhorar a satisfação com a vida do cliente, fornecendo o produto satisfatório. Por outro lado, os consumidores também podem aprender mais sobre suas necessidades de produtos orgânicos para a pele, por meio de resultados de pesquisas. Originalidade / valor: O estudo deu atenção aos fatores que influenciam a propensão dos consumidores a comprar produtos orgânicos para a pele. Os resultados da pesquisa não apenas fornecem conselhos construtivos sobre as estratégias de marketing da indústria de cuidados com a pele orgânica, mas também fornecem uma direção de pensamento diversificada, que pode ajudar a empresa a se posicionar e direcionar os clientes para atender às reais necessidades deles.
Purpose: The main purpose of this study is to explore the correlation between independent variables and consumer purchase intention and life satisfaction from the three aspects of consumers, social influences, and brands, in the context of organic skin care products. Through this research, we can find out how consumers' health consciousness, environmental consciousness, social influence, brand awareness and brand trust influence life satisfaction and consumer purchase intention by affecting perceived value and brand attitude.Design/methodology/approach: First, five independent variables-health consciousness, environmental consciousness, social influence, brand awareness, brand trust, and five dependent variables-perceived value, brand attitude, life satisfaction, brand loyalty, purchase intention were determined according to the research interests and social phenomena. Based on this, a theoretical framework is established to explore the influence and relationship between each other. Questionnaires from literature review were then distributed to 400 Chinese respondents through social network platforms. Finally, the collected data is analyzed by statistics software IBM SPSS and IBM SPSS AMOS to obtain the results of the study.Findings: The results of the study show that consumers' health consciousness and social influence have an important impact on their perceived value and attitude towards the brand. At the same time, there is a significant relationship between brand trust and brand attitude. In addition, perceived value, brand attitude and brand loyalty have a significant impact on purchase intention.Practical implications: The results of the study play an important role to help the company understand the factors that influence consumers' purchasing propensity, which is constructive for the company's future development strategy. The company can adjust the way of research and development, production, promotion directions from the perspective of consumers, thereby promoting consumers to purchase and enhance consumer brand loyalty, as well as improving consumers' brand attitude and perceived value, making them change to a positive direction. In the end, the company can enhance the customer's life satisfaction by providing the satisfying product. On the other hand, consumers can also learn more about their needs for organic skin care products through research results.Originality/value: The study paid attention to the factors that influence consumers' propensity to buy organic skin care products. The research results not only provide constructive advice on the marketing strategies of the organic skin care industry, but also provide a diversified direction of thinking, which can help the company to position itself and target customers to meet the real needs of them.
Description: Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/89965
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
LIU JINYING DISSERTATION.pdf3.23 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons