Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/83045
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalheira, Pedro de Figueiredo Vieira-
dc.contributor.authorRibeiro, João Pedro Silva-
dc.date.accessioned2018-12-22T18:54:21Z-
dc.date.available2018-12-22T18:54:21Z-
dc.date.issued2017-02-23-
dc.date.submitted2019-01-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/83045-
dc.descriptionDissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractNo presente século, os veículos motorizados desempenham um papel principal nas diferentes partes mundo, tendo o seu mercado vindo a crescer ao longo dos anos. Assim como as vendas dos automóveis têm aumentado, também aumenta a informação relativamente a estes e as consequências da sua utilização em massa. O objetivo principal deste trabalho é desenvolver um sistema de aquisição de dados e controlo de um banco de ensaios para testar motores de combustão interna, atmosféricos e turbo comprimidos, de veículos automóveis ligeiros ou de aviões ligeiros, desenvolvendo deste modo uma ferramenta capaz de quantificar os seus parâmetros de funcionamento, desempenho, rendimento energético e emissão de poluentes em ciclos de carga pré-definidos.Assim será possível fazer testes de combustíveis, lubrificantes e sistemas de escape de maneira a obter melhores soluções económicas e para atenuar os efeitos prejudiciais para a saúde de todos nós proveniente da utilização de motores de combustão interna. .por
dc.description.abstractIn the present century, motorized vehicles play a major role in the different parts of the world, and their market has grown over the years. As car sales increased, so did the information about them and the consequences of their massive use.The main goal of this work is to develop a system of data acquisition and control of a test bench to test internal combustion engines, atmospheric and turbocharged, of light motor vehicles or light aircraft, thus developing a tool capable of quantifying its operating parameters, performance, energy efficiency and emission of pollutants in predefined charge cycles.This will make possible to test fuels, lubricants and exhaust systems in order to obtain better economic solutions and to reduce the harmful health effects to mankind coming from the use of internal combustion engines. .eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectMotor de combustão internapor
dc.subjectSistema de aquisição de dadospor
dc.subjectBanco de ensaiospor
dc.subjectInternal combustion engineeng
dc.subjectData acquisition systemeng
dc.subjectTest bencheng
dc.titleDesenvolvimento do sistema de aquisição de dados e controlo de um banco de ensaios para motores de combustão internapor
dc.title.alternativeDevelopment of a system of data acquisition and control of a test bench to test internal combustion engineseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDepartamento de Engenharia Mecânica-
degois.publication.titleDesenvolvimento do sistema de aquisição de dados e controlo de um banco de ensaios para motores de combustão internapor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202123677-
thesis.degree.disciplineEngenharia Mecânica-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Engenharia Mecânica-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Mecânica-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRibeiro, João Pedro Silva::0000-0003-0235-5932-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriAntunes, Fernando Jorge Ventura-
uc.degree.elementojuriCarvalheira, Pedro de Figueiredo Vieira-
uc.degree.elementojuriMendes, Ricardo António Lopes-
uc.contributor.advisorCarvalheira, Pedro de Figueiredo Vieira-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextreserved-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
João_Ribeiro_2014234332_2017_rf_final-corrigida.pdf4.51 MBAdobe PDF    Request a copy
Show simple item record

Page view(s)

366
checked on Aug 6, 2020

Download(s) 50

343
checked on Aug 6, 2020

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons