Title: Determinação experimental do coeficiente de transmissão térmica de uma parede com estrutura leve em aço enformado a frio
Authors: Martins, C. 
Gonçalves, M. 
Santos, P. 
Costa, J.J: 
Soares, N. 
Simões da Silva, L. 
Issue Date: Nov-2017
Citation: C. Martins, M. Gonçalves, P. Santos, J.J. Costa, N. Soares, L. Simões da Silva, "Determinação experimental do coeficiente de transmissão térmica de uma parede com estrutura leve em aço enformado a frio", Proc. of the XI Congresso de Construção Metálica e Mista, iParque Coimbra, Coimbra, Portugal, 23-24 November 2017, pp. 199-208.
Project: POCI-01-0145-FEDER-016750 | PTDC/EMS-ENE/6079/2014 
Abstract: A avaliação do coeficiente de transmissão térmica de paredes com estrutura leve em aço (LSF, do inglês "Lightweight Steel Framing") é essencial para determinar o seu desempenho térmico. Devido à complexidade destas estruturas, torna-se essencial a realização de uma avaliação experimental do seu comportamento térmico. Esta pode ser efetuada através do método do fluxo de calor. Neste artigo, descreve-se a realização de um ensaio experimental baseado na utilização de duas câmaras climáticas (uma quente e outra fria) e a determinação do fluxo de calor através de uma parede com estrutura em LSF. Adicionalmente, são descritos os processos de verificação da fiabilidade da utilização da câmara climática e da correta utilização dos procedimentos descritos nas normas ISO 9869 [1] e ASTM C1155-95 [2].
URI: http://hdl.handle.net/10316/79982
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Civil - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.